Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Sextas-feiras sociais: acompanhe e avalie o desempenho de sua + Página

sexta-feira, outubro 12, 2012 | 14:22:00


Todas as sextas-feiras, postamos dicas do Google+ para ajudar os editores a aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis. Verifique o blog a cada semana para receber as informações mais recentes sobre a série educacional Sextas-feiras sociais.

Sabemos que os editores adoram métricas. Sendo assim, após a análise do Google+ Eco, na semana passada, hoje mostraremos como você pode analisar o impacto de sua Página do Google+ com o Insights do Google+ e o Google Analytics.


Se você estiver usando o Google Analytics para avaliar o tráfego e a interação com suas páginas, use os relatórios sociais para analisar seus esforços de mídia social. O Relatório de redes sociais de origem mostra as redes sociais que estão direcionando tráfego para seu site ou para qualquer página específica e ajuda a identificar qual conteúdo é popular em várias redes. Você também pode comparar o tempo gasto em seu site pelos visitantes provenientes de várias redes para ver onde o envolvimento é mais alto.

Além disso, acesse o Relatório de compartilhamento social para saber quais dos botões de mídia social que você usa estão sendo clicados e para qual conteúdo. O Google Analytics registra automaticamente a atividade de marcação com +1 que você recebe dos visitantes de seu site, e outros plug-ins sociais podem ser facilmente adaptados para relatórios do Google Analytics.

Experimente esses relatórios para compreender melhor como seus esforços sociais estão impactando o envolvimento do usuário. Você fez alguma atualização em seu conteúdo ou + Página depois de visualizar esses relatórios? Acesse a + Página do Google AdSense para compartilhar suas dicas com outros leitores.

Agora que você sabe como começar a usar o Google+ e monitorar seu desempenho com ele, volte na próxima semana, quando compartilharemos a história de sucesso e os conselhos de um editor. Tenha um ótimo final de semana.

Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense