Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Sextas-feiras sociais: veja como seu conteúdo foi compartilhado no Google+

sexta-feira, outubro 05, 2012 | 13:45:00



Todas as sextas-feiras, postamos dicas do Google+ para ajudar os editores a aproveitar ao máximo todos os recursos disponíveis. Verifique a cada semana para receber as informações mais recentes de nossa série educacional das Sextas-feiras sociais.

Desde que começamos, há quatro semanas, orientamos você sobre como colocar o botão +1 em suas páginas, como criar e confirmar sua Página do Google+ e como adicionar o Selo do Google+ a seu site. Você concluiu as principais etapas para começar a usar o Google+ e está postando regularmente. Entretanto, você sabe como seu conteúdo está sendo divulgado? Na postagem de hoje das Sextas-feiras sociais, mostraremos como encontrar essa informação usando o Google+ Eco. 

Com o Eco, agora você pode ver como seu conteúdo público foi compartilhado de novo ao longo do tempo no Google+, e o que os usuários estavam dizendo sobre ele. Para experimentá-lo, basta encontrar uma postagem pública e selecionar "Visualizar o Eco" no menu suspenso, localizado no canto superior direito da postagem. Você verá uma série de círculos que correspondem a um usuário que compartilhou seu conteúdo e, dentro do círculo, verá as pessoas que compartilharam de novo o link dessa pessoa (e assim por diante). Os círculos são medidos de forma aproximada com base na influência relativa daquela pessoa. Então, quanto maior for o círculo de uma pessoa, mais novos compartilhamentos terão resultado de seu compartilhamento original. 




Você também pode ver quem falou sobre seu conteúdo no Google+, mesmo que as pessoas não tenham compartilhado sua postagem original. Os círculos na página do Eco que não estão conectados a outros círculos representam indivíduos que compartilharam seu conteúdo de forma independente. Desça até a parte inferior da página para ver uma versão animada da visualização que mostra como seu link foi compartilhado ao longo do tempo. Você também pode ver um gráfico de linhas que ilustra as atividades na postagem.

Com essa informação, você pode identificar os principais influenciadores ou melhores colaboradores de sua comunidade, que estão ajudando a divulgar seu conteúdo, independentemente de ter sido ou não compartilhado diretamente de sua +Página. Convém alcançar essas pessoas engajadas para pedir comentários sobre seu conteúdo ou até mesmo criar um Hangout para falar com elas em mais detalhes. 

Experimente o Eco hoje mesmo e veja como alguns de seus conteúdos recentes foram compartilhados publicamente. Para mais informações, assista a este vídeo:






Deseja ver mais relatórios e métricas? Volte na próxima sexta-feira, quando orientaremos você sobre as ferramentas de relatórios que podem ser usadas para acompanhar o desempenho de sua + Página. Até lá, conte-nos em nossa + Página do Google AdSense se você descobriu informações interessantes por meio do Eco. 

Postado por Arlene Lee - Equipe do blog Por dentro do AdSense