Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Descobrir tendências e informações do Google AdSense com o Google Analytics

terça-feira, novembro 06, 2012 | 13:32:00



Descobrir tendências e informações do Google AdSense com o Google Analytics

Conhecimento é poder: os dados reveladores sobre o desempenho de sua conta e o comportamento dos usuários podem ajudar a otimizar suas implementações do Google AdSense. Ao vincular sua conta do Google AdSense a uma conta nova ou existente do Google Analytics, você terá acesso a informações adicionais que poderão ajudar a identificar oportunidades de gerar receita com seu conteúdo de forma mais eficaz.

Veja a seguir apenas algumas das perguntas que você será capaz de responder ao combinar dados do Google AdSense com os relatórios do Google Analytics:

• Como meus usuários estão interagindo com meu site? Com o Google Analytics na página, você terá acesso a uma avaliação visual de como os usuários interagem com suas páginas da web. Isso pode ajudar a determinar os locais mais estratégicos nos quais colocar os anúncios.

• Onde e por que os visitantes estão abandonando meu site? Identifique páginas com altas taxas de rejeição para determinar a porcentagem de visitantes que veem somente uma página durante uma visita a seu site. Os usuários podem se comportar dessa forma por vários motivos, mas você pode trabalhar para oferecer a melhor experiência de usuário possível por meio da otimização do conteúdo e da implementação de anúncios nessas páginas.

• Quais origens de tráfego e URLs ajudam-me a ganhar mais? Determine quais páginas geram a maior receita do Google AdSense e, então, copie essas implementações bem-sucedidas em outras partes de seu site. Você também pode configurar critérios personalizados para páginas que apresentam bom desempenho para criar canais atrativos a serem segmentados especificamente pelos anunciantes. Além disso, faça experiências de conteúdo e teste diferentes layouts de página para comparar o desempenho de métricas-chave.

Para obter esses tipos de ideia e muito mais, lembre-se de vincular suas contas do Google AdSense e do Google Analytics. Com base nos comentários dos editores, acabemos de aprimorar o processo de vinculação de forma a deixá-lo mais claro. Tenha em mente que você só pode vincular uma conta do Google AdSense a uma conta do Google Analytics. Além disso, o login do Google AdSense deve ser um "administrador" na conta do Google Analytics. Para começar, visite a seção "'Acesso e autorização" da página "Configurações da conta", em sua conta do Google AdSense, e siga as instruções. Para mais detalhes, consulte a Central de Ajuda do Google AdSense.

Para ajudar você a dar os primeiros passos com os dados do Google AdSense no Google Analytics e mostrar-lhe algumas informações relevantes rapidamente, criamos este painel de controle fácil de usar. Selecione um de seus perfis para importar. Assim, você poderá ver e personalizar rapidamente os relatórios que mais importam para você. Acesse este painel de controle a qualquer momento no perfil relevante. Para isso, clique na guia "Página inicial".


Você tem comentários sobre o uso dos relatórios do Google Analytics ou do painel de controle? Sinta-se à vontade para deixar um comentário em nossa +Página do Google AdSense e discutir suas opiniões com outros editores.

Postado por Matt Goodridge - Gerente de produto do Google AdSense