Quer personalizar os e-mails que você recebe do AdSense? Você já pode atualizar suas preferências e escolher quais tipos de mensagem deseja receber. Basta fazer login e ir à seção "Preferências de idioma e contato", dentro da guia "Minha conta".

Pesquisar anúncios por imagem na Central de revisão de anúncios

quarta-feira, novembro 21, 2012 | 13:47:00


A Central de revisão de anúncios em sua conta do Google AdSense é uma ferramenta eficiente que permite controlar os anúncios exibidos em seu site. No início deste ano, reformulamos a ferramenta para fornecer controles ainda mais robustos e agora estamos fazendo uma melhoria que ajudará você a encontrar e revisar anúncios de forma mais eficiente. Usando a tecnologia por trás da pesquisa de imagens do Google, agora você poderá fazer upload de um arquivo de imagem de seu computador para pesquisar anúncios gráficos relacionados. Em seguida, você poderá revisar e tomar medidas com relação aos anúncios retornados.



Por exemplo, convém pesquisar e bloquear anúncios que contenham o logotipo de um concorrente. Depois de fazer upload do logotipo e pesquisá-lo, exibiremos os anúncios gráficos que o contiverem e que forem qualificados para exibição em suas páginas. Você pode fazer upload de imagens com um tamanho máximo de arquivo de 2 MB e uma dimensão máxima de 1024 pixels. Para experimentar esse recurso, faça login em sua conta do Google AdSense e acesse a guia "Permitir e bloquear anúncios".



Como sempre, recomendamos o uso de filtros com cautela e apenas nos casos em que você preferir que o anúncio ou anunciante específico não seja exibido em suas páginas. O bloqueio de anúncios não é uma ferramenta de otimização de receita. Ele pode ter um impacto negativo sobre sua receita em potencial, pois reduz a concorrência entre os anúncios qualificados para exibição em suas páginas.

No momento, esse recurso exibe apenas anúncios gráficos, mas estamos planejando oferecer mais formatos de anúncio no futuro. Enviaremos informações assim que alguma funcionalidade adicional se tornar disponível. Enquanto isso, acesse a Central de Ajuda para instruções detalhadas.

Postado por Marcel Crasmaru, engenharia do Google AdSense