Quando a sua conta do AdSense atingir pela primeira vez U$ 50,00 em ganhos, preste atenção na sua caixa de correio!

Só podemos enviar um pagamento para você um mês depois que a sua conta atingir ganhos de US$ 100,00, e se os seus pagamentos não estiverem retidos. Para isso, todos editores do programa AdSense precisam inserir um Número de Identificação Pessoal, o PIN, em suas contas. Esse número é enviado pelo correio, para o endereço que você informou quando fez a inscrição, exatamente quando sua receita com o programa AdSense atinge U$ 50,00.

O PIN leva cerca de 3 a 4 semanas para chegar para editores localizados no Brasil e de 2 a 3 semanas para editores localizados em Portugal.

Ficar atento a esse número de identificação é fundamental. Se já tivermos enviado um PIN para você, os seus pagamentos permanecerão retidos até você inseri-lo em sua conta. Passados 180 dias da emissão do seu PIN, se você não o tiver inserido em sua conta nem requisitado um novo número, a sua conta será desativada. Por isso, mantenha o seu endereço sempre atualizado.

Os PINs são impressos em envelopes especiais, que são cartões postais de 11,4 cm x 15,2 cm.



Na Central de Ajuda do AdSense, você encontra informações detalhadas sobre quando vai receber seu PIN, o prazo para inseri-lo e o que fazer se não recebê-lo.

Essa identificação nos ajuda a proteger as suas informações pessoais e a conferir se o seu endereço é válido para receber pagamentos do AdSense. Então, fique esperto com o seu PIN!