O nome parece saído de um filme de terror, mas temos certeza que depois disso o final desse filme só pode ser feliz. Uma das razões para o sucesso do AdSense é que ele foi pensado para ser usado em sites de todas as dimensões. Desde os maiores jornais on-line, comunidades e diretórios até ao blog visitado apenas pelos amigos para ver as fotos das férias do Verão passado. Como você já deve ter deduzido, uma blogtimização é uma otimização do seu blog.

Vamos partilhar com você algumas dicas de modo a integrar os anúncios Google no seu blog:

- Anúncio também é conteúdo
Os anúncios fazem parte do contéudo do seu site. Coloque o plano de fundo e as bordas dos anúncios da mesma cor do plano de fundo do blog. Este efeito visual faz com que os usuários percebam que existe conteúdo relevante.

- Chame a atenção
Se o título do anúncio e o título do seu blog forem da mesma cor, os usuários do seu site vão prestar mais atenção nos anúncios

-Geografia
Imagine aquele amigo que está lendo seu post sobre o concerto do final de semana. Com certeza ele vai ler seu texto até ao final, certo? Porque não colocar um bloco de anúncio logo depois do final do texto?



Nossa experiência vem provando que, mesmo para sites com poucas visitas, pequenas alterações geram aumentos nos ganhos. Se você não leu antes, relembre agora o artigo do Bismarck sobre otimização.