1. O formato é importante para usar múltiplos blocos de anúncios
Optar pelo formato arranha-céus acima da dobra no lado esquerdo do seu fórum parece produzir resultados um pouco melhores que outras posições. Quando se utilizam vários blocos de anúncios ao longo da página, porém, a tendência horizontal ainda favorece o formato cabeçalho. Veja o mapa abaixo com as melhores posições para seus anúncios.



2. Mostre seus blocos de anúncios em posições nas quais os visitantes regulares irão notá-los
Um bloco de anúncios em formato cabeçalho no alto da página se encaixa bem próximo ao logotipo, mas os visitantes que vão ao fórum assiduamente tendem a ignorar esse conteúdo e ir direto para os posts de um tópico. Colocar seu bloco de anúncios embaixo do primeiro post pode ser mais efetivo.


3. Coloque um anúncio em formato cabeçalho imediatamente abaixo do último post
Isso oferece aos usuários que chegam até o final da seqüência de posts um "passo seguinte", depois que o conteúdo acaba. Se você coloca o anúncio abaixo do rodapé, entretanto, os usuários vão mudar para a próxima seqüência de posts antes mesmo de verem o anúncio.

4. Use blocos de links horizontais
Blocos de links oferecem uma ampla variedade de tópicos relevantes pelos quais os usuários podem navegar. Um bloco de links horizontal pode ser posicionado no alto do seu fórum, logo abaixo da abertura da página.

5. Opte por permitir a exibição de anúncios gráficos
Ao optar por anúncios gráficos, você aumenta a competição entre anúncios - especialmente os de custo por mil impressões (CPM) - que farão lances para aparecer em seu site. Como os fóruns tendem a ter uma taxa de cliques (CTR) mais baixa que outros tipos de sites, os anúncios de CPM podem aumentar a receita sem que ocorram cliques. Lembre-se, no entanto, que os anúncios de CPM vêm tanto em formato gráfico quanto de texto.

6. Preste atenção na comunidade do seu fórum
Os fóruns são altamente interativos, por isso, preste atenção em seus usuários quando implementar os anúncios do AdSense. Assegure-se de que os anúncios se harmonizam com o desenho do seu site - sem fazer com que seus usuários os confundam com outro tipo de conteúdo! Cada fórum é diferente, e você é quem conhece melhor a sua comunidade. Use sempre o seu próprio julgamento para criar a experiência mais positiva possível para os seus usuários.