Se você é editor do AdSense em um dos países da América do Sul e recebe seus ganhos através de cheque, é possível que a palavra OCASA lhe seja familiar. A OCASA é um serviço de correio que usamos para enviar os cheques ao endereço postal cadastrado na sua conta do AdSense.

Os cheques enviados pela OCASA chegam ao destino entre 10 e 30 dias depois do envio. No entanto, é importante saber que em torno do dia 15 de cada mês está disponível em sua conta o número de rastreamento da OCASA, com o qual é possível verificar qual a situação do seu pagamento. Para saber o número de rastreamento, acesse o "Histórico dos Pagamentos" da sua conta e clique no link "Pagamento" que deseja acompanhar. Em seguida, entre em contato com o escritório da OCASA no seu país ou acompanhe online através de www.ocasa.com


Este acompanhamento é especialmente importante se o seu cheque for extraviado ou se você precisar da reemissão do cheque. Você pode pedir a reemissão do cheque a partir do dia 25 do mês seguinte àquele em que ele foi originalmente emitido. Depois de cancelado o pagamento, os ganhos serão incluídos novamente na sua conta do AdSense e você o receberá no próximo ciclo de pagamentos. No entanto, aconselhamos aos editores que recebem os seus cheques através da OCASA, que contatem o serviço de entrega antes de solicitar a reemissão do cheque. Depois de cancelarmos um cheque, não poderemos voltar atrás. Por isso, se você receber o cheque cancelado alguns dias depois ou se este ainda se encontrar com a OCASA, já não o poderá depositá-lo e deverá esperar o pagamento do mês seguinte.

Lembre-se que os números de rastreamento podem ajudá-lo a localizar o seu cheque. Para saber mais sobre pagamentos do AdSense em cheque, visite a nossa Central de Ajuda.