Se você utilizou alguma das nossas dicas sobre como melhorar o desempenho do AdSense no seu site, agora é hora de monitorar os efeitos dessas mudanças. Saiba agora como você pode avaliar os resultados e conhecer melhor ainda o comportamento do AdSense no seu site.

1. Use critérios personalizados


Este é certamente o modo mais eficiente de analisar as mudanças do AdSense no seu site. Os critérios personalizados permitem ver como a mudança no posicionamento ou no formato de anúncio influenciaram os seus ganhos. Muitos editores não lembram de atualizar a lista de critérios personalizados cada vez que fazem uma alteração - ou pior, não têm nenhuma lista de critérios. Não saber se você tomou a decisão certa ao fazer uma alteração para beneficiar os visitantes do seu site torna mais difícil decidir pela próxima mudança, por isso, o uso dos critérios personalizados como instrumento de análise é importante para o sucesso do seu site.

2. Analise com o Google Analytics


O desempenho do AdSense não precisa de ser analisado somente através da sua conta do AdSense. Saber de onde vêm os visitantes e como eles interagem quando estão no seu site vai ajudá-lo a tomar decisões quando decidir alterar o posicionamento ou o formato dos anúncios. Como já mencionamos, o Google Analytics pode ajudá-lo quando você decidir melhorar o design do seu site ou incorporar as dicas de otimização do AdSense ao novo layout. Mensurar e avaliar os resultados dessas mudanças vai ajudá-lo a decidir o que é apropriado para os visitantes do seu site.

3. Disponibilidade total, receba e envie os relatórios por e-mail

Se você precisa de acompanhamento total da sua conta, você deve estar atualizado com os relatórios. Por que perder tempo a mudar datas e tipos de relatório se você pode enviá-los diretamente para a caixa de entrada do seu e-mail? Os relatórios por e-mail são um recurso da conta do AdSense, com o qual você recebe os dados desejados diária, semanal ou mensalmente. Melhor ainda, você pode enviar os relatórios para vários endereços de e-mail. Deste modo, você pode manter seus parceiros de negócio informados acerca dos sucessos recentes. Relatórios enviados por e-mail são fáceis de configurar e ainda mais fáceis de acessar, com apenas um clique na sua caixa de entrada. Se você ainda não usa esse recurso, sugerimos que defina os relatórios que deseja enviar por e-mail para acompanhar mais facilmente o desempenho da sua conta do AdSense.