Recebemos muitas perguntas com dúvidas sobre tipos de anúncio (texto vs. imagem), leilões (CPM vs. CPC) e tipos de direcionamento (site vs. contextual). Para esclarecer todas essas dúvidas, separamos os mitos dos fatos.

Mito:
Todos os anúncios de texto são pagos por CPC e todos os anúncios de imagem são pagos numa base de custo por mil impressões.

Fato:
Tanto os anúncios de imagem como os anúncios de texto podem ser pagos numa base de CPC ou CPM. Os anunciantes do AdWords podem escolher qual o tipo de anúncio que querem criar - por exemplo, CPM vs. CPC ou texto vs. imagem. Para que um anúncio CPM ou um anúncio de imagem de CPC ganhe o leilão para aparecer no seu site, tem de retornar um CPM efetivo maior que a soma das unidades de anúncio individuais que iriam aparecer.

Mito:
Se eu definir o bloco de anúncio para mostrar "apenas imagem", vou mostrar apenas anúncios de CPM.

Fato: Como mencionado acima, os anúncios de imagem podem ser de CPM ou CPC, por isso você pode também mostrar anúncios CPC. Talvez você veja anúncios de serviços públicos se nosso inventário de anúncios de imagem for pequeno para o conteúdo do seu site. Aconselhamos a escolha de "anúncios de texto e imagem", com isso você aumenta o leque de anunciantes que competem entre si para aparecer no seu site - tanto em CPC e CPM - fazendo com que o potencial de renda seja maximizado. Lembre-se de escolher um formato que suporte anúncios de texto e de imagem.



Lembramos também que todos os anúncios de CPM são segmentados por site, ou seja, o seu site apenas mostrará anúncios de CPM se um anunciante do AdWords decidir que o seu conteúdo é relevante para a campanha veiculada. Por isso, talvez você queira personalizar a página de Inscrição do Anunciante no Site para promover seu site.

Mito:
Não posso participar da Inscrição do Anunciante no Site porque apenas quero mostrar anúncios de texto no meu site.

Fato: Como os anúncios CPM de segmentação por site podem ser de texto ou de imagem, você pode se beneficiar deste recurso do AdSense mesmo que queira apenas mostrar anúncios de texto. Os anunciantes que queiram anunciar no seu site podem criar anúncios de texto segmentados para o seu site.