Passar fio dental, usar protetor solar, comer salada. A gente sabe, racionalmente, que deve fazer essas coisas, mas às vezes é difícil tomar a atitude. O mesmo acontece com os regulamentos e diretrizes do AdSense. Você provavelmente sabe que esses regulamentos existem e que tem que cumpri-los. Ainda assim, garantir que seu site ande na linha, no que se refere às nossas políticas, às vezes pode exigir um pouco mais de esforço do que muitos de nós está disposto a gastar.

É por isso que esta semana lançamos uma série de posts para ajudar a colocar os regulamentos do AdSense em evidência para você – e em evidência nos seus sites. Todas as quintas, você terá informações sobre:

- como evitar possíveis cliques inválidos;
- como manter relações harmoniosas entre anúncios e imagens;
- porque pedir aos visitantes para clicarem nos seus anúncios é uma péssima idéia, mesmo que você diga "por favor".

Nós acreditamos que todos os editores têm o potencial para serem editores-modelo do programa AdSense. Nosso objetivo é colocar você nessa direção, com dicas e explicações úteis.

Com o início da nossa série, você pode querer conversar sobre as diretrizes do AdSense com outros editores. Então, iniciaremos tópicos para cada post no Fórum do AdSense – onde você pode dividir suas opiniões sobre esses temas.