Você já pensou nos seus usuários como anunciantes em potencial?

Os anunciantes estão constantemente procurando sites que se encaixem bem no perfil do público que querem alcançar. Agora, vamos imaginar que um anunciante passe pelo seu site e ache que é um bom lugar para anunciar. Você não vai querer perdê-lo, correto? Aqui entra a Inscrição do anunciante no site: os anunciantes podem criar campanhas segmentadas diretamente a partir do seu site.

O link “Anuncie neste site” não vai mais aparecer em suas unidades de anúncio depois da mudança de formato dos anúncios iniciada na semana passada, mas você ainda pode exibir um link em separado para a inscrição do anunciante a partir do seu site, em locais como a barra lateral ou inferior das suas páginas. Este método oferece mais flexibilidade com relação ao posicionamento do anúncio, a fonte e a cor do link, e pode lhe ajudar a reter anunciantes interessados que visitem as suas páginas.

Se você quiser criar esse link no seu site, basta seguir as instruções detalhadas em nossa Central de Ajuda e depois adicionar seu link no código HTML de suas páginas.

Depois que você criar um link independente, não se esqueça de personalizar sua página de Inscrição do Anunciante. Lembre-se que, no momento, só é possível personalizar uma página de destino por conta do AdSense. Em outras palavras, os anunciantes podem direcionar anúncios para os seus sites separadamente, mas eles verão a mesma página de inscrição quando clicarem no link “Anuncie neste site” a partir de qualquer dos seus sites.

Nós sugerimos que você prove este novo método e experimente diferentes posicionamentos em suas páginas. Mais anunciantes fazendo lances para aparecer em suas páginas significam maior competição – o que se traduz em um maior potencial de receita para você.

Etienne Jambou – Equipe de Otimização do AdSense