Depois de criar os critérios para monitorar as áreas desejadas do seu site, você já pode gerar relatórios avançados, que incluem detalhes preciosos na hora de otimizar o seu site.

Para isso, acesse a sua conta do AdSense e selecione a guia “Relatórios Avançados”. Depois disso, clique na opção indicada pela seta abaixo, “Mostrar dados dos critérios”.



Você pode ver relatórios de um dia ou período específico, agregando todos os seus dados ou acompanhando um critério de monitoração que você definiu previamente. Nos seus relatórios, você verá o número total de impressões de página, de blocos de anúncio e de anúncios, cliques nos anúncios, taxa de cliques (CTR), custo por mil impressões (CPM real), além de seus ganhos. Os relatórios em geral são atualizados a cada hora, mas eventualmente podem sofrer um atraso de até 24 horas.

Quando você gerar um relatório, lembre-se que as páginas com grande número de impressões são geralmente as que dão maior retorno e merecem a sua atenção. Teste blocos diversos e mantenha os que resultarem em maiores ganhos.

Gere os relatórios sempre que puder para medir o desempenho do AdSense em cada área do seu site. Mesmo que você tenha apenas uma página, teste o uso de anúncios com cores e formatos diferentes e verifique os resultados obtidos com cada um deles. Use critérios para isso. No AdSense, variar a implementação e monitorar o desempenho com cada uma delas é a chave do sucesso.