Uma dica para aumentar o potencial de ganhos do seu site com o Google AdSense é implementar critérios com posicionamento de anúncios.

Ao transformar o critério que você criou para determinado bloco de anúncios em um posicionamento de anúncio, você permite que os anunciantes direcionem anúncios especificamente para aquele espaço em seu site. Mas qual a melhor maneira de atrair anunciantes?

1) Qualidade - Anunciantes procuram sites com conteúdo de qualidade para direcionar suas campanhas. É importante manter suas páginas constantemente atualizadas e cumprir os regulamentos do programa.

2) Áreas do Site - Se o seu site é sobre computadores, defina um critério para cada área do site, por exemplo:
- Jogos
- Programação
- Segurança
- Software
- Hardware

Anunciantes buscam segmentos específicos para direcionar suas campanhas por sites. Por exemplo, um anunciante de jogos de computadores busca sites sobre games para a sua campanha. Caso seu site também ofereça a possibilidade de direcionar anúncios para a área de jogos apenas, a chance de seu site ser escolhido para essa campanha é maior.


3) Espaços da página - Uma boa dica é permitir que os anunciantes possam optar por direcionar sua publicidade para blocos de anúncios que têm destaque em suas páginas. Para isso, basta criar um critério personalizado para esse bloco e torná-lo visível para os anunciantes como um espaço de anúncio. Lembre-se que anúncios posicionados antes da quebra de página costumam ter maior visibilidade e retorno.

4) Formatos de Anúncios - Outro aspecto importante é oferecer uma variedade de formatos e tamanhos de anúncios em seu site. Formatos maiores, como por exemplo os formatos Cabeçalho (728 x 90) e Retângulo médio (300 x 250) podem ter um ótimo retorno. Sugerimos que você teste diferentes formas e posições para descobrir o que funciona melhor em suas páginas. Além disso, é importante que os seus espaços de anúncios permitam a exibição tanto de anúncios de texto quanto de anúncios gráficos!

Pronto para experimentar os posicionamentos de anúncios? A implementação é simples! Gere o código específico para o critério e utilize-o para implementar anúncios em suas páginas, do mesmo modo que você faria com qualquer critério personalizado. Para obter instruções, consulte a nossa Central de Ajuda.

Quando os anunciantes pesquisarem por sites para direcionar seus anúncios usando a segmentação por site, eles verão o posicionamento (e a descrição que você criou para aquele espaço) como uma opção para a qual direcionar seus anúncios.

Utilizando os critérios com posicionamento de anúncios, os anunciantes ficam mais satisfeitos, pois têm melhores resultados e conseguem direcionar melhor seus anúncios. Seus usuários ficam satisfeitos com anúncios mais relevantes e seus ganhos com o Adsense podem aumentar!