Criar filtros eficazes para anúncios de concorrentes é fácil, basta seguir algumas instruções simples. Aqui estão algumas dicas rápidas para melhorar seus filtros.


Dica 1: não use "www" em seus filtros de anúncios

Os anúncios devem ser bloqueados no nível do domínio. É comum que os editores coloquem “www” em seus filtros. Dessa forma, incluem "www.exemplo.com.br" ao invés de “exemplo.com.br”. Se você filtrar "www.exemplo.com.br" e o anúncio aponta para “paginainicial.exemplo.com.br”, o anúncio continuará aparecendo em sua página. Se você filtrar “exemplo.com.br”, no entanto, bloqueará anúncios de “paginainicial.exemplo.com.br”, “exemplo.com.br/subdomínio” e de "www.exemplo.com.br”.

Dica 2: não acredite no mito sobre “bloquear anunciantes que pagam menos”

Nosso sistema de leilão seleciona automaticamente os anúncios com melhor desempenho para cada página, para lhe ajudar a ganhar o máximo. Ao filtrar anúncios que você acredita que pagam menos, você pode, na verdade, barrar os anúncios mais otimizados e, dessa forma, diminuir seu potencial de ganhos. Cada anúncio filtrado é um lance a menos no leilão de anúncios, o que diminui o preço do anúncio que vence a disputa para aparecer no seu site. Você ganha mais quando há um número maior de anunciantes competindo por um espaço no seu site. Adicionalmente, quando calculamos o leilão, levamos em consideração as taxas de clique (CTR) do anúncio. Assim, um anúncio com um custo por clique (CPC) de $ 0,25 e uma taxa de cliques de 5% vale mais que um anúncio com um CPC de $1,00 e uma taxa de cliques de 0,1%.

Aprenda mais sobre como funciona o leilão de anúncios.

Dica 3: não exagere com os filtros

Filtre URLs apenas quando for absolutamente necessário. Como já mencionamos, cada URL que você adiciona à sua lista de filtros pode diminuir seu potencial de receita com o AdSense. Logo, é importante pensar com cuidado antes de decidir o que bloquear.

Alguns editores temem que anúncios de concorrentes afetarão seu site e podem exagerar na utilização de filtros, limitando o inventário de anúncios disponíveis para seu site. Nossa sugestão? Testar. Alguns editores não usam filtros e mantêm os mesmos níveis de vendas depois de adicionar o AdSense às suas páginas. Isso pode não ser verdade para todos os editores, mas você deveria testar primeiro para que conheça os efeitos reais sobre suas vendas antes de reduzir, involuntariamente, seus ganhos com o AdSense.

Bryan - AdSense Publisher Support