Alguns editores nos descrevem dificuldades para visualizar anúncios de referência 2.0 em suas páginas, e gostaríamos de explicar as razões mais comuns pelas quais isso pode acontecer.

Primeiro, tenha em mente que nem todos os anúncios de referências estão disponíveis em todos os tamanhos. Por exemplo: a maioria dos blocos horizontais de anúncios de referências são menores que 180x60; a maioria dos quadrados são menores que 125x125; e os links de texto, no momento, estão disponíveis apenas para produtos Google como AdSense ou AdWords. Isso significa que se você gerar o código para anúncios de referência em tamanhos para os quais não há suporte, você não verá qualquer anúncio de referência em suas páginas. Para evitar este problema, recomendamos que neste momento você selecione categorias ou produtos para suas referências antes de selecionar um tamanho.

Aqui estão outros motivos pelos quais seus anúncios podem não aparecer:

O anúncio de referência que você escolheu não está disponível para o seu país

Quando você gerar seu código, pode ver os anúncios disponíveis por país clicando no link “mudar” acima do ajudante de referências.

Você cancelou a seleção que determina a escolha dos anúncios de melhor performance para uma referência, e o anunciante dessa referência ficou sem orçamento ou terminou a campanha

Para aproveitar o inventário disponível, recomendamos que você deixe selecionada essa opção de escolha de anúncios com melhor performance.

Você adicionou mais de três blocos de referências na sua página

Atualmente, nossos regulamentos permitem um número máximo de três unidades de referências em qualquer página que cumpra com nossas políticas.

Nosso sistema determinou que suas páginas podem ter conteúdo potencialmente adulto ou sensível

À medida em que seu conteúdo muda, no entanto, você pode começar a ver anúncios de referências.

O código de anúncios de referências foi modificado

Assegure-se de copiar o código exatamente como aparece em sua conta e copiá-lo diretamente em suas páginas.

Saiba que trabalhamos para aprimorar o mais rápido possível o processo para gerar o código de referências. Além disso, apreciamos todos os seus comentários sobre as referências 2.0 e lhe estimulamos a continuar informando-nos sobre como podemos melhorar o AdSense.


Rajiv Sud - AdSense Publisher Support