Gostaríamos de lhe apresentar duas mudanças recentes que fizemos em nosso recurso de direcionamento por sites. Como você deve saber, essa segmentação por sites permite que os anunciantes selecionem sites específicos de nossos editores nos quais querem exibir seus anúncios. Os anunciantes podem direcionar anúncios para o seu site se identificam que o seu público estará interessado em suas ofertas.

A primeira mudança que fizemos foi renomear “segmentação por sites”, para refletir melhor a variedade de opções que oferecemos para segmentação. Os anunciantes ainda podem direcionar seus anúncios para um site inteiro, mas eles agora também podem segmentar sua publicidade para blocos de anúncios específicos ou para grupos de páginas no seu site, dependendo de como você criou posicionamentos de anúncios, utilizando os critérios personalizados. Assim, nas próximas semanas, modificaremos o nome “segmentação por sites” na sua conta e em nossa Central de Ajuda.

A segunda mudança é que os anunciantes podem fazer lances em anúncios segmentados por canais (antes conhecidos como anúncios segmentados ou direcionados por sites) com base no custo-por-clique (CPC). Antes, os anunciantes só podiam fazer lances nesses anúncios segmentados com base no custo por mil impressões (CPM). Da mesma forma que com os anúncios contextuais de CPC, você vai gerar ganhos com os cliques válidos em anúncios de CPC segmentados por canais.

Você também pode adicionar URLs de anúncios segmentados de CPC na sua lista de filtros. Lembre-se, porém, que todos os anúncios de segmentação por canais participam no leilão de anúncios junto com os anúncios contextuais (direcionados automaticamente segundo o conteúdo da sua página). Permitir que mais anúncios participem do leilão ajudará a aumentar a competição e, finalmente, sua receita.

Para encerrar, gostaríamos de lhe deixar com alguns lembretes para lhe ajudar a maximizar sua receita potencial com anúncios segmentados por canais.

- Transforme seus critérios personalizados em espaços de anúncios. Esses posicionamentos de anúncios lhe permitirão destacar seções específicas do seu site que podem ser atraentes para os anunciantes.

- Permita anúncios de imagem e de texto em seus blocos de anúncios. Ao optar por diferentes formatos de anúncios em seu site, você aumentará a competição no leilão de anúncios, o que pode levar a receita adicional na sua conta com o tempo.

- Use o retângulo médio de 300x250. Este formato de anúncio é um dos nossos blocos que tem o melhor desempenho, e muitos anunciantes o utilizam ao criar campanhas que utilizam imagem e vídeo. Da mesma forma, você se beneficiará com o aumento de competição pelo seu espaço de anúncios.

Arlene Lee and Katie Mandel - AdSense Publisher Support/Product Marketing