No começo deste ano, avaliamos o valor que os usuários, anunciantes e editores extraem dos cliques nos anúncios da rede de conteúdo. Queremos garantir uma experiência positiva para os usuários à medida em que você integra os anúncios ao conteúdo e navegação do seu site. Identificamos algumas áreas para melhorias e começamos a implementar mudanças, começando com os nossos novos formatos de anúncios em abril.

Para continuar com essas melhorias em nossos produtos, mudamos recentemente nossos anúncios de texto para ajudar a reduzir a incidência de cliques acidentais. No passado, os usuários podiam clicar tanto no plano de fundo quanto no texto total do anúncios, mas agora eles só podem clicar no título e URL do anúncio de texto. Ao permitir que os usuários cliquem apenas no título e URL, queremos diminuir cliques acidentais, alinhando melhor o comportamento do usuário com a sua intenção. De forma geral, a diminuição dos cliques acidentais manterá os usuários em seu site, interagindo com o seu conteúdo, até que eles tenham a intenção de clicar em um anúncio.

Além disso, este novo formato se alinha melhor com os formatos de anúncios de texto exibidos em Google.com.br (você pode ler mais sobre isto no blog do AdWords em Inglês). Esperamos que esta mudança de formato contribua para uma experiência melhor e mais consistente para os usuários.

Esta mudança melhora a experiência dos usuários e também beneficia os anunciantes. Nós monitoramos cuidadosamente os cliques em anúncios do Google para identificar cliques acidentais, e esta mudança complementa nosso sistema de monitoramento ao aumentar as garantias para os anunciantes de que só pagarão por cliques valiosos. Ao reduzir cliques acidentais, esperamos aumentar o valor da campanha e satisfação dos anunciantes, encorajando investimentos adicionais em suas campanhas e facilitando o aumento da monetização para todos os editores.

Katie Mandel - AdSense Product Marketing