Acabamos de disponibilizar para todos os editores um novo recurso, bastante aguardado. A Central de Revisão de Anúncios permite checar todos os anúncios segmentados por canal para seu site, oferecendo mais transparência e controle, e garantindo que os anúncios exibidos sejam relevantes para seu conteúdo e usuários.

Para mostrar o efeito que esse lançamento pode ter no seu negócio, gostaríamos de dividir com os leitores uma conversa que tivemos com uma de nossas editoras, Jennifer McDonald, gerente de contas da RealNetworks, responsável por sites como rollingstone.com e film.com.

Antes de usar a Central, Jennifer afirma que "as preocupações que a Real tinha eram, basicamente, sobre mostrar anúncios de concorrentes em nossos sites". Segundo ela, com a Central de Revisão de Anúncios, o time consegue evitar a exibição desses anúncios. Ela comenta que "é possível revisar rapidamente os anúncios antes que eles sejam exibidos no site e bloquear qualquer anúncio considerado concorrente de algum de nossos serviços."

A Central de Revisão de Anúncios já está disponível para todos os editores. Você pode começar a usar esse recurso visitando a página 'Filtro de anúncios da concorrência' (dentro da guia 'Configuração do AdSense'), onde você verá um alerta indicando essa nova opção e poderá ativá-la.

Antes de começar, recomendamos usar a opção padrão 'Veicular anúncios imediatamente'. Com isso, você poderá definir os bloqueios ou permissões dos anúncios após eles já terem sido exibidos. Se você escolher a opção 'Mantém anúncios por 24 horas para que possam ser revisados', seus ganhos poderão diminuir, pois os anúncios terão que esperar 24 horas para participar do leilão. Anúncios que você bloquear também não farão parte do leilão, então leve sempre em consideração o impacto na sua receita ao bloquear um anúncio ou usar a opção de retenção de anúncios por 24 horas.

Para mais informações sobre a Central de Revisão de Anúncios, visite nossa Central de ajuda, e para começar a usá-la agora mesmo, faça login em sua conta do AdSense.