Não sei qual a opinião de vocês, mas eu adoro dados estatísticos. Eu olho meus relatórios com freqüência e uso critérios para poder analisar o desempenho de páginas e de blocos de anúncios individuais, para que eu possa otimizar meu trabalho com o AdSense.

Eu também sou muito fã dos blocos de links do AdSense. Esses blocos podem trazer uma ótima relação entre espaço publicitário utilizado e rendimentos, e podem ser ótimos para uma página que já esteja usando outros produtos AdSense (AdSense para conteúdo ou para pesquisas). Além disso, o trabalho que fizemos para melhorar a segmentação de anúncios nos blocos de links está sendo muito bem sucedido.

Por isso, fico feliz em anunciar que minhas duas paixões agora estão unificadas. A partir de hoje, nós melhoramos os relatórios e você pode ver o desempenho dos blocos de links em separado de seus outros blocos de conteúdo. Melhor ainda, os relatórios de blocos de links contém mais informações sobre esse tipo de bloco. Muitos editores queriam saber mais detalhes, tais como o CTR de cada link e o número de cliques que chegaram à página onde estão aos anúncios.

Para ver seus renovadíssimos relatórios, visite a página Relatórios Avançados, na guia Relatórios, e selecione "AdSense para conteúdo". Você verá uma nova opção de personalização nos relatórios: "Escolher blocos". Um relatório 'Combinado' é igual aos que você via anteriormente, para conteúdo, e as opções 'Blocos de anúncios' e 'Blocos de links' permitem ver dados mais específicos.


Só há um porém: os dados só estão disponíveis de maio de 2007 em diante. No momento, estamos enfrentando uma pequena dificuldade, pois se você tentar gerar um relatório com uma data que comece antes de maio de 2007, você vai receber um relatório sem nenhum dado, mesmo que haja atividade depois de maio de 2007. Mas pode ficar tranqüilo. Nossos engenheiros estão sabendo disso e estão trabalhando para que você possa ter todos os dados relativos aos blocos de links, inclusive os que vêm antes de maio de 2007.

E não se esqueça, você pode colocar até três blocos de links em qualquer página, além dos blocos normais de conteúdo. Com relatórios mais precisos e desempenho melhorado, esse é o melhor momento para começar a usar blocos de links, se você ainda não está usando!

Publicado por Molly Aplet - AdSense Publisher Support