Desde que anunciamos que o programa de referências do AdSense será descontinuado, diversas questões sobre esse tópico chegaram em nossos comentários e no nosso Fórum. Neste post vamos responder às dúvidas mais comuns.

Quando vocês dizem que vão descontinuar as "referências do AdSense" isso significa que apenas o programa de indicação de novos editores para o AdSense vai ser descontinuado?

Não, todos os anúncios de referência serão descontinuados. Isso se aplica também ao programa de indicação de novos anunciantes do AdWords e de usuários de produtos do Google.

Qual é o prazo para gerar conversões, após o fim do programa?

Para que as conversões sejam creditadas em sua conta, a ação requerida deve ser completada até a última semana de setembro de 2008. Lembre-se, porém, que os blocos de anúncios de referência não estarão mais visíveis a partir da última semana de agosto.

Eu tenho ganhos de anúncios de referência em minha conta, mas eles ainda não foram incluídos no meu pagamento. Vou perder ganhos que já tinha com referências?

Não. Se você já teve conversões válidas anteriormente, elas continuarão sendo incluídas em seus ganhos e pagamentos futuros. Como dissemos acima, qualquer conversão adicional que aconteça até setembro de 2008 pode gerar ganhos para sua conta.

Meus blocos de anúncios e caixas de buscas vão ser afetados por essa mudança?

Não. O AdSense para conteúdo e o AdSense para pesquisas continuarão disponíveis para os editores, e você pode continuar gerando novos blocos de anúncios e códigos de caixa de pesquisa visitando a página "Configurações do AdSense", dentro de sua conta.


Queremos agradecer todos os comentários enviados, e esperamos que esse post ajude a tirar algumas dúvidas. Se tiver outras dúvidas, aproveite para ler o tópico sobre o descontinuamento das referências em nossa Central de Ajuda.

Postado por Arlene Lee - AdSense Publisher Support