O que vale na internet é o conteúdo.

Embora isso seja válido para os editores do AdSense, existe uma advertência importante: se não for conteúdo com base em texto, nosso rastreador talvez não o entenda e não funcione adequadamente.

Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossa tecnologia de segmentação, mas nossos rastreadores precisam de texto para fazer a correspondência exata entre os anúncios e suas páginas. Embora imagens, animações e vídeos possam ajudar a incrementar um site, o uso em excesso desses elemento dificulta nosso trabalho de obter uma idéia geral do conteúdo do seu site.

Se o seu site usa muitos recursos visuais, forneça conteúdo com base em texto suficiente para transmitir com eficiência o tópico do seu site. Se o nosso rastreador não encontrar texto suficiente, você talvez obtenha anúncios de serviço público ou anúncios irrelevantes. Não existe uma quantidade exata de conteúdo textual necessário para receber anúncios segmentados, mas recomendamos que você inclua frases e parágrafos completos em suas páginas.

Para melhorar a segmentação dos anúncios, veja algumas outras dicas:

• Use texto em vez de imagens, sempre que possível. O rastreador não consegue ler o texto contido nas imagens.

• Se você utilizar imagens, dê títulos adequados a elas e forneça tags ALT descritivas.

• Tente imaginar o site sem imagens ou conteúdo dinâmico. Assim você terá uma boa idéia do que nosso rastreador lê. Desativar as imagens no seu navegador da web para ver o que sobraria.

Finalmente, é importante ter em mente que os anúncios do AdSense para conteúdo são determinados automaticamente no seu site. Por isso, não é possível escolher os anúncios que serão exibidos; incluir mais conteúdo com base em texto ajuda nosso sistema a segmentar seu site corretamente.