Se você é leitor assíduo, vai se lembrar que, em maio, nós aprimoramos o mecanismo do AdSense para pesquisas, incluindo nele o Mecanismo Personalizado de Pesquisa.

Mas, conversando com alguns editores, notamos que muitos ainda não usam essa ferramenta. Por isso, vou aproveitar para falar um pouco sobre como funciona o AdSense para pesquisas, e os recursos que ele oferece.


O que é o AdSense para pesquisas?

São caixas de pesquisa que você pode implementar em seu site, que geram receita a partir de anúncios relevantes exibidos na página de resultados de pesquisa.

Que recursos essa ferramenta oferece?

  • Escolha do conteúdo que os seus usuários pesquisam: seu site, uma coleção de sites que você escolher ou toda a web. Você também pode priorizar e restringir a pesquisa para seções específicas de sites.
  • Personalização da aparência: você escolhe as cores, as localizações dos anúncios e a opção de hospedar os resultados em seu site ou permitir que o Google os hospede.
  • Rentabilidade das páginas de resultados da pesquisa com anúncios segmentados.

Além desses e outros recursos, você pode personalizar a caixa de pesquisa para que a mesma fique mais integrada ao seu site.

Para saber mais sobre essa integração e sobre os benefícios que ela pode trazer ao seu site, visite:

https://www.google.com/adsense/www/pt_BR/afs/index.html

Para conhecer mais sobre o AdSense para pesquisas, consulte também:

https://www.google.com/adsense/support/bin/topic.py?topic=144&hl=pt_BR