Aproveitou o Carnaval? Agora que todos voltaram ao trabalho, aproveite para aprender como escrever textos de anúncios efetivos, para anunciar no AdWords! Não leu o começo da série? Veja aqui!

----------------------

No post anterior ressaltamos que no AdWords o principal conceito é a relevância. Após selecionar palavras-chave relevantes para o seu produto ou serviço, o próximo passo é escrever seus anúncios de texto de forma eficaz. Mas como passar tudo o que você precisa dizer ao seu usuário-potencial em apenas 3 linhas? Veja as dicas abaixo.

  • Inclua uma frase de chamariz, como compre ou peça agora. Embora encontre e pesquise possam ser também opções válidas, essas palavras sugerem que o usuário ainda está na fase de reconhecimento ou interesse e não o incentiva a clicar.
  • Inclua palavras-chave no título, já que é isso que as pessoas estão procurando.
  • Relacione o anúncio a ofertas feitas na página de destino para ajudar os usuários a concluírem o ciclo de vendas.
  • Chegue ao ponto — rápido. Inclua primeiro as informações mais relevantes sobre a sua empresa.
  • Escreva mais de um anúncio por Grupo de anúncios e teste os resultados.

Vejam dois exemplos de anúncios que promovem o AdWords: O primeiro anúncio é vago e não oferece vantagens. Ele também não tem uma frase de chamariz.


Google
Publicidade on-line.
O programa de publicidade on-line do Google.
adwords.google.com.br

O texto do segundo anúncio é claro, com uma vantagem específica para o usuário e uma frase de chamariz.

Publicidade on-line
Melhore o ROI do seu site. Inscreva-se
no AdWords e Exiba anúncios hoje!
adwords.google.com.br


Veja aqui mais dicas sobre como escrever um texto de anúncio interessante. Confira ainda como criar um novo anúncio. No próximo e último post dessa série, você confere dicas e explicações sobre a classificação dos seus anúncios nos resultados de pesquisa do Google. Aproveite! Será a sua última oportunidade para criar a sua nova conta do AdWords e ganhar o crédito promocional. Todos os detalhes você confere no próximo post.