Volta e meia somos informados de que códigos do AdSense estão sendo exibidos em sites que contêm conteúdo copiado de outros sites. Nós sabemos que muitos de nossos editores se preocupam com esse assunto, então gostaríamos de fornecer algumas informações sobre os procedimentos e ferramentas que você pode usar para proteger seu conteúdo.

Por exemplo, vamos dizer que você tenha um blog sobre filmes, e tenha acabado de postar um artigo sobre seu ator favorito. Depois de publicá-lo, você percebe que um outro site copiou e publicou seu artigo sem permissão. O dono do site não responde a seus pedidos de retirada do conteúdo e ainda está monetizando a página com AdSense.

Numa situação como essa, onde você acredita que um site contendo código do AdSense está copiando ilegalmente o conteúdo do seu site, você pode nos informar usando o processo descrito na Central de Ajuda. É nossa política responder a avisos de possíveis violações de direitos autorais que se encaixem na Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA - Digital Millennium Copyright Act) e outras leis de propriedade intelectual aplicáveis. O aviso deve ser enviado diretamente pelo detentor dos direitos do material em questão (no exemplo acima, você), pois não podemos aceitar reclamações vindas de terceiros.

Lembre-se também que nós não podemos processar reclamações de direitos autorais pelo formulário "Informar violação de um regulamento". Uma vez que o aviso tenha sido recebido, nós tomaremos as ações apropriadas. Se você quiser mais informações sobre nosso processo relacionado ao DMCA, por favor visite http://www.google.com.br/adsense_dmca.html.

Além disso, se você encontrar um site que está capturando seu conteúdo (apropriando-se e republicando conteúdo indevidamente), você pode reportar essa possível violação das Diretrizes para Webmasters. Para fazê-lo, basta ir ao formulário disponível em https://www.google.com/webmasters/tools/spamreport?pli=1&hl=pt_br (é preciso fazer login em sua Conta do Google para acessar esse formulário).