Não é novidade: nós regularmente analisamos o desempenho de nossos produtos e recursos para garantir que eles sejam efetivos. Após analisar o recurso de blocos de vídeo, que mostram conteúdo do YouTube junto com anúncios, chegamos à conclusão de que ele não teve o impacto que nós esperávamos. Por isso, decidimos "aposentar" esse recurso no final de Abril, para poder concentrar nossos esforços em outras oportunidades de monetização para nossos editores.

Se você ainda quiser exibir conteúdo do YouTube em seu site, basta ir diretamente a YouTube.com. Escolha o vídeo que desejar e encontre o código de incorporação, ou faça login em sua conta do YouTube para criar uma lista de reprodução. Além disso, saiba que essa mudança não vai afetar outros modelos de anúncios relacionados a vídeo. Anúncios em vídeo continuarão aparecendo em seus blocos que exibem anúncios gráficos.

A partir desta semana, a opção de usar blocos de vídeo já não está mais disponível para novos editores. Se você está exibindo blocos de vídeo no momento, recomendamos removê-los em breve, para otimizar o espaço disponível para anúncios. Os ganhos que você gerou com blocos de vídeo no passado serão creditados normalmente em sua conta do AdSense.

Após o final de Abril, todo código de bloco de vídeo no formato arranha-céu ou cabeçalho vai direcionar os usuários para o YouTube, enquanto outros formatos serão transformados automaticamente em players incorporáveis do YouTube. Essas unidades vão exibir vídeos populares do YouTube, mas não vão mais gerar ganhos. Se você tiver menos de três blocos de anúncios em suas páginas, recomendamos trocar um bloco de vídeo por um bloco de anúncio normal.

Agradecemos a paciência e compreensão de todos com o desenvolvimento contínuo de nossos produtos.