Os editores mais detalhistas notaram que nós estamos servindo anúncios de um URL da DoubleClick, e não do costumeiro pageads.googlesyndication.com. Sabendo que pode haver algumas dúvidas sobre esse tema, gostaríamos de esclarecer logo o que isso significa.

Essa mudança na URL de onde os anúncios são exibidos está relacionada ao cookie da DoubleClick que lançamos na rede de conteúdo no ano passado. Como esse cookie fica no domínio doubleclick.net, nós tivemos que atualizar nossos URLs para que eles apontassem para esse endereço, para poder fornecer recursos como o limite de frequência.

Essa é apenas uma mudança estrutural -- os anúncios não tiveram nenhuma mudança por conta disso. Os anúncios continuam vindo dos anunciantes do AdWords e de outros, como já acontecia antes. Você não está vendo anúncios da DoubleClick no lugar dos anúncios do Google.

Nessa mesma linha, gostaríamos de assegurar a você que essa mudança de URL não afeta a segmentação dos anúncios no seu site. Só para lembrar, cada anúncio que aparece na sua página pode ser segmentado por contexto, por canal ou por interesse. Com a segmentação contextual, os anúncios são relacionados ao seu conteúdo usando palavras-chave selecionadas pelo anunciante, enquanto na segmentação por canal, os anunciantes escolhem em quais sites desejam que seus anúncios apareçam. E na nova opção de segmentação com base em interesse, os anunciantes podem alcançar os usuários de acordo com seus interesses ou interações prévias com o site do anunciante.

Ao permitir que todos os tipos de anúncios sejam exibidos em seu site, você aumenta a competição nos espaços publicitários e garante a melhor monetização possível. No entanto, você pode impedir a exibição de um anúncio específico usando o filtro de anúncios concorrentes e a Central de revisão de anúncios.

Esperamos que essas informações ajudem a resolver qualquer dúvida que você possa ter sobre a mudança de URL.