Em agosto, anunciamos os planos de oferecer aos editores a possibilidade de permitir que várias redes de anúncios certificadas do Google compitam pelo espaço de anúncios gráficos de seu site. Apesar deste recurso estar disponível anteriormente apenas para os editores localizados na América do Norte e na Europa, ficamos felizes em anunciar que todos os editores agora terão acesso a essas redes de anúncios participantes.

Permitir que essas redes de anúncios possam competir pelo seu espaço de anúncios gráficos significa que mais anúncios serão qualificados a aparecer em suas páginas, o que pode levar a maiores ganhos a longo prazo. Nosso sistema mostrará os anúncios que gerarão o maior lucro, sejam eles das redes de anúncio certificadas do Google ou do programa Google AdWords. Vale lembrar que todas as redes de anúncios certificadas do Google devem aderir a nossos padrões de privacidade do usuário, qualidade do anúncio e velocidade. Além disso, você pode usar os controles em sua Central de revisão de anúncios para especificar quais redes de anúncios podem ser exibidas em suas páginas.

Por fim, algumas redes de anúncios usam ferramentas semelhantes à publicidade com base em interesses do Google para exibir anúncios mais relevantes para os usuários nos sites que eles visitam. Permitiremos que as redes que estiverem em conformidade com as diretrizes de privacidade do usuário exibam anúncios utilizando essas ferramentas, mas não terão autorização para coletar dados de seu site para fins de publicidade com base em interesses. Você poderá desativar o recebimento de anúncios dessas redes certificadas com base no interesse dos usuários. Além disso, nós alteramos nossos requisitos para veiculação de anúncios de terceiros para refletir isso. Trabalhamos para oferecer ao usuário uma experiência positiva ao mesmo tempo em que ajudamos os editores a gerar receita de forma efetiva com os anúncios que são exibidos em seus sites. Acreditamos que você descobrirá que uma maior concorrência se traduz em maiores receitas e anúncios melhores no longo prazo.

Continuamos certificando outras redes de anúncios, então você não terá alterações imediatas em seus ganhos ou anúncios. Conforme continuamos a adicionar novas redes de anúncios, elas serão exibidas em sua Central de revisão de anúncios. Para saber mais sobre como gerenciar as configurações de sua conta e as redes de anúncios certificadas do Google, visite nossa Central de Ajuda.