Eu vendo a Rede de Display do Google, a rede de publicidade do Google de mais de um milhão de editores para anunciantes de todos os tamanhos, como uma boa forma de alcançar os clientes em todos os estágios do ciclo de compra. A publicidade na Rede de Display é ótima para a geração de demanda e para publicação de notícias sobre um novo produto ou sobre uma futura promoção.

Como tentar vender a Rede de Display? Para muitos de meus anunciantes, a navegação na Rede de Display pode ser complicada.  O alcance da rede é amplo, e com centenas de milhares de sites pode ser difícil escolher os mais relevantes.  O importante é encontrar o segmento de tráfego que já esteja, de alguma forma, interessado em seus produtos ou serviços.  Esse é sempre meu foco ao oferecer a publicidade da Rede de Display aos clientes.

Existem muitas indústrias nas quais os anunciantes são agrupados. É parte de meu trabalho compartilhar informações da indústria de tecnologia com nossos anunciantes e indicar websites que tratem do assunto. Por exemplo, eu trabalho com alguns clientes que vendem acessórios para smartphones, como carcaças, capas, revestimentos e carregadores.  Mas onde eles devem colocar anúncios na ampla Rede de Display? É função de minha equipe apontar a direção correta.  Neste caso, eu recomendaria diversos tipos de websites além de alguns tipos a serem excluídos, pois podem ser menos relevantes. Os anunciantes podem querer segmentar sites com análise de gadget ou publicações on-line sobre tecnologia. Pessoas relevantes e bem segmentadas verão os anúncios de telefones celulares nesses locais.

Eu sempre vendo a rede como um lugar onde os anunciantes podem entrar em contato com seu público-alvo no momento de relevância. Uma vez que os anúncios estão diante de seus olhos, esta é uma ótima forma de os anunciantes atraírem seus clientes on-line.