Com a chegada das festas de final de ano, as pessoas começam a fazer mais compras on-line. Conforme os clientes começam a comprar presentes, buscar atividades relacionadas com as festas e reservar viagens, os anunciantes começam a investir mais recursos on-line para alcançar esses clientes em potencial. Isso significa um aumento na demanda por espaço de anúncio em seu site e uma oportunidade para você ganhar mais. Para ajudar você a obter mais ganhos, recomendamos que aproveite a segmentação por critério.

Muitos anunciantes criam campanhas de marca segmentadas que são exibidas em sites do Google AdSense e na Rede de Display do Google nessa época do ano. E você sabia que 99% dos maiores anunciantes do Google exibem suas campanhas na Rede de Display?  Para garantir que sua marca seja notado pelos compradores certos, os anunciantes geralmente recorrem a segmentação por critério para exibir seus anúncios em websites da Rede de Display voltados para seu público-alvo.

Você pode aproveitar que os anunciantes estão gastando mais por causa festas de final de ano. Para que eles saibam que o seu site tem o tipo de conteúdo relacionado aos anúncios deles, você pode segmentar seções específicas por critérios usando um recurso chamado "critérios de anúncio". Ao criar um critério de anúncio, você disponibiliza as seções de seu site para serem segmentadas diretamente pelos anunciantes do Google AdWords. É como se você colocasse uma etiqueta nas seções e os anunciantes pudessem escolher aonde colocar seus anúncios baseado no que está escrito nas suas etiquetas!

Imagine um fabricante de calçados esportivos. Para garantir que seus calçados cheguem aos consumidores corretos para as festas de final de ano, ele poderá selecionar sites dentro da Rede de Display que são interessantes para pessoas entre 25 e 34 anos, esportistas e que procuram calçados esportivos. Como editor de um site de esportes, você pode criar critérios de anúncios para segmentos específicos de seu site de modo que o fabricante de calçados esportivos possa encontrá-lo com base nesses critérios. Você pode fornecer descrições de seu site, segmentos demográficos gerais, informações do público-alvo e o local de exibição dos anúncios em seu site. A segmentação por critério conecta você diretamente ao anunciante que deseja alcançar seus leitores e está disposto a gastar seu orçamento de final de ano para encontrar os usuários que procuram o que ele vende.

Se quiser saber mais sobre a segmentação por critérios personalizados consulte a Central de Ajuda. Quanto mais rápido você fizer isso, mais rápido os anunciantes poderão ver seus critérios de anúncios e incluí-los em suas campanhas de final de ano.

Postado por Fabiana Fróes - Equipe do blog Por Dentro do AdSense