Desde a nossa publicação anunciando a versão beta da nova interface do AdSense, temos trabalhado em alguns recursos adicionais, ouvindo atentamente o feedback dos editores sobre como podemos melhorar. É com grande satisfação que anunciamos algumas alterações que vão melhorar a sua experiência de gestão da conta do AdSense:

   1. Alteramos as métricas predefinidas mostradas na Página Inicial e nos Relatórios de Desempenho com base no  feedback dos editores que preferem visualizar as receitas no nível da página e não do bloco de anúncios. Consequentemente, voltamos a apresentar as métricas no nível da página e quem prefere ver o CTR do bloco de anúncios, assim como outras métricas ao nível do bloco de anúncios, agora poderá fazê-lo na aba Relatórios de desempenho.

   2. A aba "Permitir e bloquear anúncios", que permite acessar as funções de bloqueio por produto, foi modificada para destacar o nome do produto. Desta forma, a interface torna-se bem mais clara para quem utiliza mais de um tipo de produto.

   3. As impressões de blocos de anúncios e as consultas foram renomeadas para "Solicitações de anúncio" para melhor a utilização desta estatística para o AdSense para conteúdo, o AdSense para pesquisa e outros produtos. É registado uma solicitação de anúncio cada vez que um bloco de anúncios no seu site pedir anúncios dos servidores da Google (para anúncios de conteúdo) ou for efetuada uma consulta de pesquisa (para anúncios em páginas de pesquisa). Comunicamos uma solicitação, mesmo que não sejam devolvidos anúncios ou sejam apresentados anúncios de serviço público, anúncios de reserva ou quaisquer anúncios.

   4. Também com base no feedback, atualizamos os termos que se encontram na seção Tipos de anúncio dos seus relatórios de desempenho para incluir anúncios de texto, gráficos, de rich media, gráficos animados e flash. Anteriormente, os anúncios de rich media eram chamados de HTML e os anúncios gráficos animados eram denominados gráficos dinâmicos.

  5. Para os editores que utilizam os produtos AdSense para jogos e AdSense para vídeo, vocês agora podem criar e editar canais e consultar relatórios destes produtos.

Mais uma vez, obrigado a todos pelo feedback valioso. Divulgaremos mais informações à medida que surgirem novas funcionalidades. Entretanto, continue a fazer comentários no blog ou no Forum!

Publicado por Vincent Zanotti e Guillaume Ryder, Departamento de engenharia do AdSense