Você já realizou um teste em um de seus blocos de anúncios e pensou que seria bom poder comparar o desempenho antes e depois do teste com mais facilidade? Se você tiver criado e salvado um bloco de anúncios em sua conta, de agora em diante poderá fazer isso facilmente no Relatório de blocos de anúncios.
Para começar, visite a guia "Relatórios de desempenho" e escolha o Relatório de blocos de anúncios (localizado na barra de navegação, em "Conta inteira por dia").
Procure o nome de um bloco de anúncios que você atualizou e selecione-o.
Abra a caixa "Período" no canto superior e defina uma janela de datas antes do teste (por exemplo, duas semanas).
Marque a caixa "Comparar com outras datas" e inclua uma janela de datas semelhante depois de fazer a alteração em seu bloco de anúncios.

No gráfico, você verá o desempenho do bloco de anúncios em ambos os períodos. Ainda é possível alternar entre as métricas exibidas no gráfico usando os botões de opção. Desse modo, é possível comparar CTR (taxa de cliques), RPM (receita por mil impressões) e outras métricas que sejam relevantes para você.


Experimente agora! Navegue até a nova interface, clique na guia "Relatórios de desempenho" e em "Conta inteira por dia", e selecione os blocos de anúncios nas opções adicionais.

Postado por Guillaume Ryder, engenheiro do Google AdSense