Você já mudou o formato de anúncios e quis saber qual apresentava o melhor desempenho? Agora isso é possível com os novos recursos para inserir e alterar métricas no gráfico. Se você tiver criado e salvado um bloco de anúncios em sua conta, de agora em diante poderá fazer isso facilmente no Relatório sobre tamanhos de anúncios.

Para começar, visite a guia "Relatórios de desempenho" e escolha o Relatório sobre tamanhos de anúncios. Marque as caixas ao lado de cada formato e clique no botão "Gráfico"

Isso fará a sobreposição dos ganhos dos dois formatos de anúncios que você selecionou para que você possa compará-los no mesmo gráfico. Também é possível alternar entre as métricas exibidas no gráfico usando as caixas de seleção. Desse modo, você pode comparar a CTR (taxa de cliques), a RPM (receita por mil impressões) e outras métricas relevantes para você em vez dos ganhos.


Experimente agora mesmo! Navegue até a nova interface e clique na guia "Relatórios de desempenho" e em "Tamanhos de anúncio".

Postado por Guillaume Ryder - engenheiro do Google AdSense