Analisamos nossas ofertas de produtos e recursos com frequência para garantir que elas sejam as mais eficientes possíveis. Com base nessas análises e nos comentários de nossos parceiros de organizações sem fins lucrativos, começaremos a desativar gradualmente os PSAs (anúncios de serviço público) dos sites do Google AdSense para que possamos concentrar nossos esforços no desenvolvimento de novas oportunidades para esses parceiros. Como sempre, temos o compromisso de oferecer suporte a nossos parceiros de organizações sem fins lucrativos, e é por isso que continuamos a oferecer publicidade gratuita no Google AdWords a eles por meio do Google Grants. Esse programa é apenas uma parte da grande iniciativa Google para parceiros de organizações sem fins lucrativos.

Como lembrete, os PSAs são anúncios não pagos que podem ser exibidos em sites de editores quando não é possível exibir um anúncio pago. Isso pode acontecer por vários motivos, como quando anúncios relevantes não estão disponíveis para uma página ou quando um editor excede o tempo para confirmar seu endereço por meio do recebimento de um Número de identificação pessoal.

O que isso significa para você como editor? Se você selecionar "Mostrar anúncios de serviço público" na seção "Anúncios alternativos" da nova interface do Google AdSense (ou a seção "Alternar anúncios ou cores" na interface antiga), verá que quando não pudermos exibir anúncios pagos em suas páginas, será exibido um espaço em branco no lugar de um PSA. Se tiver optado por mostrar anúncios de outro URL que não sejam do Google ou que sejam de uma cor sólida, você não será afetado por essa alteração. Suas escolhas continuarão a ser aplicadas nos casos em que não pudermos exibir anúncios pagos.

Você vai perceber que a opção de seleccionar anúncios públicos não existe mais na sua conta. Nós estamos trabalhando pra oferecer novas opções de anúncios alternativos e vamos mantê-los informados sobre isso aqui no Blog.

Se você quiser atualizar as configurações de seus anúncios alternativos, faça login em sua conta a qualquer momento e siga as instruções para a interface que estiver usando:

Nova interface do Google AdSense: acesse a página "Meus anúncios" e selecione o bloco de anúncios que deseja atualizar. Em seguida, altere as configurações para "Anúncios alternativos".

Interface antiga do Google AdSense: acesse a página "Gerenciar anúncios" na guia "Minha conta" e clique em "Editar configurações do anúncio" para o bloco de anúncios que deseja alterar.

Se quiser discutir essa alteração com outros editores ou fazer comentários para nossa equipe, participe da conversa. Além disso, atualizaremos as entradas da Central de Ajuda e os solucionadores de problemas para refletir essa alteração. Agradecemos sua paciência durante essa transição.

Postado por Yasser Abu-Ghdaib - Especialista de produtos do Google AdSense