O UpTake usa a nova interface do Google AdSense para realizar dez vezes mais análises do que antes usando o mesmo tempo.


O UpTake.com é um mecanismo de pesquisa projetado para economizar tempo e eliminar as suposições do processo de decisão sobre viagens. Ele organiza, filtra e adapta recomendações de destinos, hotéis, restaurantes e atrações de milhares de websites de viagens para atender às necessidades individuais dos consumidores. O diretor de marketing on-line do UpTake, Brian Piepgrass, compartilhou recentemente a história do site e nos deu algumas dicas de como o uso da nova interface ajudou a equipe do UpTake a economizar tempo ao gerenciar seu desempenho no Google AdSense.

Por dentro do AdSense: Como surgiu o site?
UpTake: Queríamos criar um novo tipo de website para ajudar os viajantes a encontrar as informações de que precisam em muito menos tempo. Nos tornamos um dos maiores sites independentes de pesquisa para viagens da web, com uma média de três milhões de usuários únicos por mês. Hoje, nossa visão está se expandindo rapidamente para incluir viagens familiares, internacionais e também planejamentos anteriores à viagem.

Por dentro do AdSense: Qual é o papel do Google AdSense em sua empresa?
UpTake: O UpTake começou a usar o Google AdSense há cerca de dois anos, e a receita gerada com ele desempenha um papel fundamental em nosso crescimento. O Google AdSense tem a capacidade de veicular anúncios relevantes em muito mais destinos para nós, inclusive em dezenas de marcados pequenos e médios, como Modesto e Fresno. O Google AdSense também resgata o contexto das páginas de viagens individuais. Em páginas específicas de namoro, por exemplo, o Google AdSense pode incluir anúncios de hotéis que têm suítes com Jacuzzi ou pacotes de lua-de-mel. Sem o Google AdSense, muitas páginas não teriam anúncios e não seriam tão relevantes. Nossa própria equipe de vendas teria que vender todos esses anúncios.”

Por dentro do AdSense: Recentemente vocês começaram a usar a nova interface do Google AdSense. Estão satisfeitos com ela?
UpTake: A nova interface do Google AdSense tem sido importante para economizar nosso tempo. Antes, levava cerca de meia hora para gerar o tipo de relatório que agora geramos em questão de 30 segundos. Nos sentimos muito mais próximos das tendências. Se a receita cair, podemos descobrir a causa e o local do problema e solucioná-lo com muito mais facilidade. Um de nossos recursos favoritos é a capacidade de adaptar relatórios prontos especificamente para nossos clientes. Basta clicar no nome de um relatório e atualizá-lo para o dia atual. O sistema também é inteligente e sabe que queremos ver o que aconteceu no mês passado. Assim, podemos economizar de 20 a 30 relatórios.

Por dentro do AdSense: O que você diria a outros editores sobre a nova interface em poucas palavras?
Uptake: Podemos fazer dez vezes mais análises do que fazíamos em um mesmo período.

Se quiser ver como você pode usar a nova interface do Google AdSense para reduzir o tempo gasto com o gerenciamento e o monitoramento de sua conta, faça login nela e mude para a nova interface. Para isso, clique no link no canto superior “Experimente a nova interface do Google AdSense”. Para saber mais sobre as novas funcionalidades de relatórios, acesse a nossa central de ajuda.


Postado por Nate Deoms - Equipe do blog Por dentro do AdSense