Leitores on-line têm muito poucos momentos de atenção. Você pode conseguir fazer com que os usuários cheguem até seu conteúdo, mas e se eles não conseguirem encontrar o que estão procurando? Por isso é importante garantir que os usuários que acessarem seu site permaneçam nele.

A solução é o AdSense para pesquisas. Com esse produto gratuito e de fácil implementação, você pode colocar uma caixa de pesquisa do Google em seu website. Com ele, você tem uma camada adicional de interatividade para seus usuários e pode gerar ganhos adicionais com anúncios na página de resultados de pesquisa personalizável.

Veja alguns de nossos recursos favoritos do AdSense para pesquisas:

Pesquisa do site: os usuários podem pesquisar informações diretamente em seu site sem precisar sair dele.

Pesquisa vertical: os usuários podem pesquisar em vários sites selecionados por você, incluindo sites relacionados que acredita que podem ser relevantes para eles ou uma rede de sites que você possua.

Palavras-chave: você pode usar palavras-chave para tornar os resultados de pesquisa mais relevantes para seu público-alvo e o conteúdo do site. Por exemplo, se você tiver um website sobre Pilates, poderá incluir palavras-chave como "exercício", "condicionamento físico", "meditação" e "pilates". Como resultado, quando um usuário pesquisar "equipamento", os anúncios exibidos estarão relacionados especificamente à prática de Pilates e não a outros tipos de equipamentos.

Local do anúncio: você pode otimizar o local de seus anúncios nas páginas de resultados de pesquisa. Recomendamos que você posicione os anúncios na parte superior e do lado direito, pois constatamos que esse layout aumenta a visibilidade e a receita.

Você está pronto para experimentar o AdSense para pesquisas? Você pode encontrar todas as informações necessárias para configurar o AdSense para pesquisas aqui ou assistir ao vídeo abaixo para obter mais informações.



* Vídeo apenas em inglês

Postado por Miguel Romar, especialista em otimização do Google AdSense