Aqui no Google, trabalhamos muito para exibir os melhores anúncios nas páginas de resultados de pesquisa e queremos que suas páginas de resultados também possam ser beneficiadas. Se seu site for focado em pesquisa (por exemplo, se seus usuários estiverem pesquisando trabalhos, viagens, produtos ou empresas locais), os anúncios exibidos poderão agora ser segmentados para a consulta de pesquisa realizada pelo seu usuário na sua caixa de busca. Isso significa anúncios mais relevantes para os usuários, mais receita para os editores e melhor valor para os anunciantes. Hoje, estamos animados em compartilhar nosso mais novo produto do AdSense para pesquisas: AdSense Custom Search Ads - ainda sem tradução em português, mas estamos trabalhando nisso!

Além de oferecer uma ótima segmentação, AdSense Custom Search Ads foram desenvolvidos para se adaptar à aparência de seus resultados de pesquisa existentes. Em vez de tamanhos predefinidos, você pode especificar a largura exata de cada bloco de anúncios, o número de anúncios individuais a serem exibidos, o layout do anúncio, tipo de fonte e muito mais. Você pode conferir como alguns de nossos primeiros editores estão usando esse recurso hoje em páginas de resultados para automóveis do site LemonFree ou páginas de resultados para mercado do site eCrater.com.

Com o AdSense Custom Search Ads, é possível desenvolver e lançar rapidamente novos formatos de anúncio e extensões sem a necessidade de atualizar o código de pesquisa. Por exemplo, nas páginas de resultados do Google, estamos testando novas extensões de anúncio da Rede de Pesquisa para fornecer aos usuários informações como locais, imagens de produtos, links de páginas e informações de comerciantes. Dois desses novos formatos estão disponíveis atualmente na Rede de Pesquisa: Sitelinks de anúncios e Classificações de vendedores. Os Sitelinks de anúncios ampliam o valor dos anúncios exibindo até quatro links adicionais para conteúdos específicos e relevantes no site de um anunciante. As classificações de vendedores incluem classificações de estrelas abaixo do anúncio de um comerciante agregadas de sites de resenhas na web. Com isso, é possível destacar anúncios de comerciantes altamente recomendados por compradores on-line. À medida que os novos formatos forem desenvolvidos no futuro, continuaremos a implementá-los aos anúncios personalizados da Rede de Pequisa de forma que você possa aproveitá-los automaticamente.

Para começar a usar o AdSense Custom Search Ads , entre em contato com o gerente de sua conta do Google AdSense ou inscreva-se hoje mesmo . No momento, podemos aceitar e oferecer suporte somente a um número limitado de editores. Entretanto, queremos analisar sua solicitação de inscrição e expandir esse programa no futuro.

Postado por Ben Lisbakken, engenheiro de software, e Michael Brandell, especialista em produtos