A CrowdGather usa a nova interface do Google AdSense para acompanhar e melhorar seu desempenho de forma eficiente em sua ampla rede de fóruns.

A Crowdgather é uma rede de fóruns on-line importante e comercializada publicamente. Ela consiste em dezenas de milhares de comunidades on-line. Sanjay Sabnani, CEO da Crowdgather, conversou conosco recentemente para compartilhar a história do site e também algumas dicas sobre como usar a nova interface do Google AdSense para acompanhar e melhorar o desempenho. 

Por dentro do AdSense: Fale sobre a origem do site.
SS: Em 2002 eu adquiri meu primeiro fórum, o GenMay.com (abreviação de General Mayhem), que continha humor livre e era um lugar onde jogadores podiam se encontrar. O General Mayhem cresceu rapidamente e eu comecei a adquirir mais fóruns, o que levou à criação da CrowdGather um ano mais tarde. A CrowdGather agora recebe cinco milhões de visitantes únicos e 90 milhões de visualizações de páginas por mês em suas dezenas de milhares de comunidades, inclusive os sites de fóruns hospedados Lefora e FreeForums.org.

Por dentro do AdSense: Qual é o papel do Google AdSense em sua empresa?
SS: Eu usei o Google AdSense desde o início no GenMay.com e comecei a usá-lo em toda a rede CrowdGather quando ela foi estabelecida. O Google AdSense foi a primeira rede de anúncios que eu realmente entendia e podia implementar. Além disso, ela se tornou uma maneira muito fácil de começar a gerar receita. Atualmente, o Google AdSense é um componente fundamental para nós, e trabalhamos para otimizá-lo em nossa rede. Descobrimos que o Google AdSense exibe os anúncios mais relevantes em comparação com todos os parceiros de contexto com os quais já trabalhamos. Como os fóruns são muito ricos em textos e os anúncios são tão relevantes, o Google AdSense converte muito bem.

Por dentro do AdSense: Recentemente vocês começaram a usar a nova interface do Google AdSense. Estão satisfeitos com ela?
SS: A nova interface é como um sistema de monitoramento para garantir que tudo esteja bem na rede CrowdGather. Para uma rede como a CrowdGather, que tem dezenas de milhares de comunidades on-line, os relatórios de desempenho detalhados são ferramentas importantes para acompanhar o desempenho dos sites individuais. Estamos sempre observando se algum site específico está se comportando de maneira diferente do restante da rede. Com a nova interface, podemos acompanhar o tráfego até o nível desse subdomínio individual. Isso é importante para nós, pois antes as informações ficavam todas juntas como um CPM (custo por mil impressões) efetivo geral.

Com base nos comentários mais breves, pudemos ajustar o canal e o posicionamento geral dos blocos de anúncios do Google AdSense em nossa rede com mais rapidez. Antes, analisávamos dados agregados por algumas semanas para decidir se determinado local apresentava melhor desempenho em uma comunidade específica. Em termos de testes, agora podemos fazer isso e receber os comentários com muito mais rapidez.

Por dentro do AdSense: O que você diria a outros editores sobre a nova interface em poucas palavras?
SS: Podemos visualizar todos esses dados com mais rapidez e obter uma visão geral da semana para identificar a direção da receita. A nova interface fez com que o Google AdSense se tornasse uma parte maior de nossa rotina de análises.

Se quiser ver como você pode usar a nova interface do Google AdSense para reduzir o tempo gasto com o gerenciamento e o monitoramento de sua conta, faça login nela e mude para a nova interface. Para isso, clique no link no canto superior “Experimente a nova interface do Google AdSense”. Para saber mais sobre as novas funcionalidades de relatórios, acesse a nossa Central de Ajuda.

Postado por Meredith Blackwell - Equipe do blog Por dentro do AdSense