Em 1997, o fundador do site CareerPlanner.com, Michael Robinson, decidiu dedicar-se a ajudar as pessoas na descoberta de suas verdadeiras vocações. Inicialmente ele queria ir a colégios e trabalhar diretamente com alunos, mas decidiu criar um website. Assim, ele não precisaria deixar seu emprego. Hoje, o CareerPlanner.com ajuda alunos de colégios, faculdades e adultos a descobrir seus caminhos profissionais e a começar ou mudar suas carreiras. 


Em 2007, Michael e o principal designer gráfico do CareerPlanner.com perceberam que 2,5 milhões de visitantes por ano não estavam comprando produtos do CareerPlanner.com. "Esses visitantes estavam claramente procurando algo que não oferecíamos", diz Michael. Então, decidimos experimentar o Google AdSense. Hoje, o Google AdSense está em mais de 95% das páginas do CareerPlanner.com. Além disso, o site recebe mais de 5,5 milhões de visitantes por ano. Agora, a receita do Google AdSense é usada para financiar as iniciativas de pesquisa e desenvolvimento e a expansão do departamento de TI do CareerPlanner.com, bem como projetos de marketing especiais que eles sempre quiseram experimentar, mas nunca tiveram capital para isso.


Aproveitamento máximo do Google AdSense

Seguindo conselhos da equipe do Google AdSense, Michael decidiu atualizar seus blocos de anúncios do Google AdSense com o objetivo de melhorar seu desempenho. Em vez dos três arranha-céus de 120 x 600 exibidos (um na parte superior e outro na parte inferior direita de cada página), Michael começou a exibir um arranha-céu largo de 160 x 600 na coluna esquerda, um retângulo médio de 300 x 250 no centro, integrado ao conteúdo abaixo da dobra, e um arranha-céu largo de 160 x 600 na coluna direita. Michael também mudou o esquema de cores dos blocos de anúncios para que eles correspondessem ao esquema de cores de suas páginas da web. Inicialmente, Michael fez essas alterações em 75% de suas páginas. Em um mês, sua receita do AdSense para conteúdo aumentou 80%.

O aumento inicial da receita do CareerPlanner.com no primeiro mês inspirou Michael a implementar as mesmas alterações em mais páginas. Até hoje, Michael otimizou 99% de suas páginas e aumentou sua receita do AdSense para conteúdo em 165%.
                                                                  
  Antes/ Depois 
"A boa notícia é que, desde que fizemos as alterações de otimização, nossa receita do Google AdSense vem batendo novos recordes a cada mês", diz Michael.

Faça login em sua conta para atualizar seus blocos de anúncios hoje mesmo, como fez o site CareerPlanner.com.

Postado por Jane Brinkley - Equipe de otimização do Google AdSense