Na semana passada, lançamos nossa série DFP Small Business às terças-feiras para fornecer a você mais informações sobre como gerenciar seu crescente inventário de anúncios. Esperamos que você já tenha aberto sua conta gratuita do DFP Small Business usando seus detalhes de login do Google AdSense. Este segundo artigo da série orientará você nas principais etapas para começar a usar o DFP Small Business.

A. Defina os espaços de anúncios de seu website na guia "Inventário" da conta e comece a veicular anúncios do Google AdSense 

1. Crie seus blocos de anúncios: eles definem o tamanho e o local do anúncio. Nessa etapa, você poderá optar por ativar o Google AdSense para preencher seu inventário não vendido com o Google AdSense e fazê-lo concorrer com suas redes de anúncios. Saiba mais aqui.

2. Agrupe seus blocos de anúncios em canais (opcional): os canais no DFP Small Business são semelhantes a canais no Google AdSense (por exemplo, convém criar um canal para todos os blocos de anúncios em suas páginas de esportes). Em seguida, você poderá promovê-los no Google AdWords ou no DoubleClick Ad Planner.

3. Codifique suas páginas: para veicular anúncios com o DFP Small Business, será necessário gerar novos snippets de código, chamados tags do DFP Small Business, e posicioná-los em suas páginas. Consulte também nosso guia de codificação para obter mais ajuda.


Você poderá encontrar vídeos com tutoriais sobre como definir seu inventário em nosso canal do YouTube.

B. Exiba seus anúncios a partir da guia "Pedidos" da conta
Depois que seu inventário for definido e suas páginas forem codificadas, você poderá começar a criar as campanhas que exibe no topo do Google AdSense e para as quais negociou um contrato:

1. Crie um pedido/item de linha para cada anunciante/campanha: no nível do item de linha, você definirá todos os parâmetros da campanha. Por exemplo, imagine que um anunciante concordou em pagar um CPM (custo por mil impress√µes) de US$ 2,00 para exibir 100.000 impressões dos anúncios dele em sua página inicial por 30 dias a usuários na Argentina. Você poderá especificar todos esses detalhes ao criar um item de linha.

2. Faça upload dos anúncios: você precisará fazer upload da mídia que veiculará para essa campanha (anúncios gráfico, em Flash, rich media etc).

http://4.bp.blogspot.com/-_jajISMg1yg/TclQ7jQdD3I/AAAAAAAAI0E/SJh3wE2WaNk/s1600/Sign+Up+PT+button.jpg


Você poderá encontrar vídeos com tutoriais sobre como exibir anúncios em nosso canal do YouTube.

Esperamos que esta postagem seja útil para você ao configurar sua conta do DFP Small Business.

Atá a próxima semana, quando você poderá saber mais sobre como aproveitar ao máximo o Google AdSense no DFP Small Business.

Postado por Florie Arlegui - Equipe do DFP Small Business