Se você examinou a guia "Relatórios de desempenho" na nova interface, provavelmente se deparou com o botão "Colunas". Com esse botão, é possível personalizar seu relatório para visualizar os ganhos por page views, solicitações de anúncios, solicitações correspondentes e impressão de anúncios individuais. Ao selecionar uma dessas opções, as colunas serão alteradas e os dados serão exibidos na tabela e no gráfico. Todas as outras métricas, como a CTR (taxa de cliques) e a RPM (receita por mil impressões), irão se basear na seleção que você escolher.

Recebemos algumas perguntas sobre como entender esses relatórios, especialmente na visualização por "page views" e "solicitações de anúncios". Para ter uma visão geral do desempenho de seu anúncio, visualize seus ganhos por "page view". No entanto, quando estiver analisando canais ou blocos de anúncios específicos, recomendamos que utilize a visualização por "solicitações de anúncios". Com isso, você terá os números mais precisos para relatórios específicos, como blocos de anúncios, tamanhos de anúncios, critérios personalizados, tipos de anúncios, tipos de segmentação e tipos de lance.


Por quê? Ao analisar o desempenho de blocos de anúncios individuais, a visualização por "page views" pode exibir CTRs e RPMs imprecisas se você tiver vários blocos de anúncios em uma página. Cada vez que um usuário visualiza uma página com vários blocos de anúncios, seus relatórios registram somente uma page view e a associam com o primeiro bloco de anúncios na página. Isso significa que quando você está visualizando relatórios mais detalhados por "page views", a CTR e a RPM do segundo e terceiro blocos de anúncios na página serão calculadas com base em "zero" page views, resultando em dados inválidos. Ao usar a "solicitação de anúncio" quando estiver considerando blocos de anúncios específicos, você garantirá que está analisando valores válidos de CTR e RPM.

Experimente agora! Navegue até a nova interface, clique na guia "Relatórios de desempenho" e selecione o botão "Colunas" de qualquer relatório para alterar as métricas que você está visualizando.

Postado por Guillaume Ryder - Engenheiro do AdSense