Provavelmente você notou que os anúncios do Google AdWords exibidos em seu site têm um ícone "i" especial que expande para o rótulo "Anúncios do Google", localizado na parte inferior do anúncio. Os usuários que clicarem nesse rótulo serão levados a uma página em que obterão mais informações sobre publicidade on-line e os anúncios visualizados. Com isso, os usuários recebem uma clara notificação de que os anúncios visualizados representam uma alta prioridade para o Google e para muitos outros no setor de publicidade on-line de forma ampla.

Para sites principalmente em inglês, recentemente alteramos nosso ícone de notificação em anúncios para um novo ícone que expande com o rótulo "Opções de anúncios". Essas notificações foram desenvolvidas pelo Programa autorregulatório para publicidade comportamental on-line do setor de publicidade on-line para oferecer aos usuários, de forma mais proativa, uma notificação e a opção de escolha dos anúncios visualizados. Dependendo do anunciante, esse ícone poderá ocasionalmente ser exibido em páginas em outros idiomas.

Isso representa o lançamento mais divulgado e exclusivo do rótulo "Opções de anúncios" até hoje, e acreditamos que outras empresas do setor também o adotarão. Estamos pesquisando formas de aumentar a transparência e o controle em outros idiomas e também em outros países.


Assim como acontecia anteriormente, os usuários que clicarem no rótulo "AdChoices" serão direcionados a uma página na qual poderão obter mais informações sobre publicidade on-line e sobre os anúncios que tiverem acabado de visualizar. Nessa página, também será incluído um link para o Gerenciador de preferências de anúncio, em que os usuários poderão controlar os tipos de anúncios com base em interesses que são visualizados. Ao testar o ícone e o rótulo novos, constatamos que eles não tem nenhum efeito sobre o desempenho do anúncio. Acreditamos que, com essa atualização, os usuários poderão entender os anúncios visualizados e esperamos que haja uma ampla adoção desse rótulo em todo o setor.

No momento esse recurso ainda existe apenas em inglês, mas em breve pretendemos disponibilizá-lo em outras línguas.

Postado por Fabiana Fróes - Equipe por Dentro do AdSense