Se você usa um Mecanismo de pesquisa personalizado para incrementar a pesquisa em seu site, já deve estar familiarizado com a ferramenta avançada de pesquisa personalizada, lançada em 2009. Desde então, melhoramos as páginas de resultados desses mecanismos de pesquisa com novos recursos, como compatibilidade com a rede móvel, mais opções de layout e novos formatos de anúncio. Temos a satisfação de anunciar que estamos também tomando providências para atualizar a aparência dos Mecanismos de pesquisa personalizados tradicionais que incorporam resultados em um iframe em sites de editores ou que hospedam páginas de resultados no Google.

Nos próximos meses, você verá alterações na apresentação de suas páginas de resultados de pesquisa, cuja finalidade é proporcionar uma experiência mais avançada, limpa e fácil de usar para seus usuários. Se você monitorar os ganhos de seu mecanismo de pesquisa por meio do AdSense para pesquisas, também poderá ver alterações no desempenho do anúncio. Estamos trabalhando para melhorar a relevância dos anúncios para os usuários com novos layouts e formatos de anúncio enquanto continuamos a evitar cliques acidentais. Para essas atualizações, você não precisará fazer nada.

Se quiser adicionar a funcionalidade de pesquisa a seu site e começar a usar a pesquisa personalizada, faça login em sua conta e crie um novo Mecanismo de pesquisa personalizado na guia "Meus anúncios" da nova interface do Google AdSense.

Postado por Fabiana Fróes - Equipe por Dentro do AdSense