Nos últimos tempos, estamos muito ocupados aqui no Google. Primeiro, lançamos os botões +1 nos sites de pesquisa do Google globalmente, depois, anunciamos o início do Projeto Google+. 

O botão +1 e o Projeto Google+ facilitarão a conexão com as pessoas em quem você confia on-line. Para o botão +1, isso significa exibir recomendações de amigos e contatos confiáveis diretamente na pesquisa do Google. Dessa forma, os usuários que gostarem de seu conteúdo irão recomendá-lo no momento da decisão. 

No entanto, ao gerenciar um website, os resultados só se tornarão reais quando for possível avaliá-los. Sendo assim, temos o prazer de anunciar que agora, disponibilizamos relatórios em que você poderá ver o valor que os botões +1 agregam a seu site. 

Primeiro, com as métricas do +1 nas Ferramentas do Google para webmasters, é possível ver como o botão +1 afeta o tráfego recebido por suas páginas:

Com o Relatório de impacto na pesquisa, você obtém dados sobre como os +1s afetam seu tráfego de pesquisa orgânica. Você poderá descobrir se ocorrem alterações na taxa de cliques quando seu conteúdo é destacado pelas recomendações personalizadas. Para isso, basta comparar os cliques e impressões dos resultados de pesquisa com e sem as notas do +1. Exibiremos as estatísticas das alterações da taxa de cliques somente quando você tiver impressões suficientes para uma comparação significativa. 

No Relatório de atividades, você verá quantas vezes suas páginas foram marcadas com +1, tanto por botões em seu site quanto em outras páginas (como a pesquisa do Google). 
Por fim, no Relatório de públicos-alvo, você encontrará informações geográficas e demográficas combinadas dos usuários do Google que marcaram suas páginas com +1. Para proteger a privacidade, exibiremos informações sobre o público-alvo somente quando um número significativo de usuários tiver marcado as páginas de seu site. 

Use o menu "Métricas do +1" na lateral da página para visualizar seus relatórios. Se você não tiver verificado seu site nas Ferramentas do Google para webmasters, poderá seguir as instruções a seguir para obter acesso. 

Por fim, também é possível ver como os usuários compartilham seu conteúdo usando outros botões além do +1, através do acompanhamento de plug-in de redes sociais no Google Analytics. Depois de configurar o JavaScript para o Google Analytics, você poderá comparar os vários tipos de ações de compartilhamento que ocorrem em suas páginas nos Relatórios de envolvimento em redes sociais.

Com o Relatório de envolvimento em redes sociais, você pode ver as alterações de comportamento no site para visitas que incluem cliques nos botões +1 ou outras ações sociais. Assim, você pode determinar, por exemplo, se as pessoas que marcaram suas páginas com +1 durante uma visita estão mais propensas a permanecer mais tempo em seu site do que as pessoas que não marcaram. 
No Relatório de ações em redes sociais, você pode acompanhar a quantidade de ações desse tipo (cliques no +1, tweets etc.) realizadas em seu site, tudo em um único lugar. 

Com o Relatório de páginas sociais, você pode comparar as páginas de seu site para ver quais geram o maior número de ações de redes sociais. 

Nos próximos dias (e se você estiver usando a versão padrão do código de acompanhamento mais recente do Google Analytics), se você tiver adicionado botões +1 a seu site, ativaremos automaticamente o acompanhamento de plug-in de redes sociais para o +1 em sua conta. Você pode ativar o acompanhamento de outros plug-ins de redes sociais realizando apenas algumas etapas. 

É apenas o começo para os relatórios de redes sociais. À medida que as pessoas continuam encontrando novas formas de interagir em toda a web, esperamos criar novos relatórios para ajudar os empresários a entender o valor que as ações em redes sociais agregam a seus negócios. Então, adicione o +1 aos dados.

Postado por Dan Rodney - engenheiro de software do Google