Você está usando critérios de URL para acompanhar o desempenho de domínios e subdomínios específicos onde seus anúncios estão sendo exibidos? Em caso afirmativo, temos a satisfação de informar que agora essas informações serão acompanhadas automaticamente na nova interface, no Relatório de sites. Se você participou do teste beta da nova interface do Google AdSense, pode ter testado uma versão inicial do Relatório de sites. Graças a seus comentários, pudemos aprimorar o relatório e agora o estamos disponibilizando para todos os editores.

Com o novo Relatório de sites, você não precisará mais criar um novo critério de URL manualmente para acompanhar cada domínio ou subdomínio novo em que tiver inserido seus anúncios. Com isso, será possível garantir que você obtenha dados mais detalhados sobre seu desempenho desde o início sem qualquer esforço adicional de sua parte.

Além disso, em vez de criar critérios de URL, você pode começar usando mais dos 200 critérios disponíveis em sua conta para criar critérios personalizados. Com eles, você pode acompanhar e agrupar seus blocos de anúncios de forma mais eficaz. E não se esqueça de transformar os critérios personalizados em canais de anúncios para que os anunciantes possam encontrá-los e segmentá-los.

Com o Relatório de sites, é possível acompanhar os dados de desempenho de seus dados de conteúdo, conteúdo para celular, feeds e domínios. Você também poderá usar o recurso de relatório multidimensional para analisar o desempenho de seu site por tipo de anúncio, tipo de segmentação, plataforma e muito mais. Há algumas limitações desse relatório para editores com um grande número de domínios. Mais informações estão disponíveis em nossa Central de Ajuda.

Para dar os primeiros passos com o novo Relatório de sites, faça login na nova interface do Google AdSense e navegue até a guia "Relatórios de desempenho". Escolha "Sites" no menu de navegação esquerdo.

Esperamos que esse novo relatório ajude a visualizar seus dados com mais rapidez e facilidade. Sinta-se à vontade para compartilhar seus comentários e suas ideias a seguir.

Postado por Guillaume Ryder - Engenheiro do Google AdSense