Sempre tive alguns sites sociais nos quais eu mantenho até hoje, porém se tratando de SOCIAL tinha que buscar uma renda para mante-los no ar.

Dois de meus maiores sites sociais de visitação, o www.sintomasdagravidez.com e o gravidas.org, recebem cerca de 20 mil  page views/dia e um dia decidi adiocionar neles os blocos do Adsense.




Fiquei na expectativa que iria ganhar um bom dinheiro, mas o problema é que muitos como eu se iludem no início acreditando em muitos dólares por dia. E só depois de um tempo que você vê que o produto é muito bom, mas como tudo na internet  temos que ter paciência, estudo e saber que o resultado vem no médio e longo prazo. 



Eu comecei ganhando alguns cents de dólares com um bloco 468x60, e não me conformei, entrei nos fóruns, entrei nas opções do Adsense e analisei meu site. Depois de um tempo fiz uma análise como se fosse um visitante, um usuário do site e pensei aonde poderia ver um anúncio de meu interesse, em um lugar visível e que não fosse uma experiência ruim.

Adicionei um quadrado ao lado direito (250x250) e um Cabeçalho. Tudo isso sem poluir o site. Hoje o Sintomas da Gravidez e o Gravidas.org não só mostram anúncios realmente relevantes para as milhares de grávidas como também deixou o site mais bonito. E o mais importante, recebo o suficiente para mantê-los no ar e ainda sobrar dinheiro para poder investir em outros projetos que ajudem a sociedade.

Posso dizer que, nestes anos de Adsense, a empresa Google faz parte de minha vida, de meu trabalho e como professor universitário de Marketing sempre falo para meus alunos:

"Sejam éticos, estudem e tenham paciência, é com trabalho e analise que se colhe bons resultados!

Postado por Stylianos Mandis Jr - Editor do AdSense

Obs: Se você quiser conversar com o Styalianos e outros editores do AdSense, além da Renata, nossa moderadora, acesse o Fórum do AdSense e tire suas dúvidas.