Com a aproximação das festas de final de ano, os principais anunciantes de marca do Google AdWords estão se preparando para esse período através do aumento de seus orçamentos de marketing e da programação de campanhas segmentadas. Você também pode se preparar para esse período aproveitando a segmentação por canal. Assim, os anunciantes poderão segmentar seu site diretamente.

Embora todos os sites estejam qualificados para a segmentação por canal, você pode fazer algumas coisas para aumentar a quantidade de anúncios segmentados por canal em seu site. Primeiro, transforme seus critérios personalizados em canais de anúncios. Insira um título e uma descrição bem redigidos para que os anunciantes em potencial entendam os públicos-alvo que alcançarão ao definir lances em seu site. Alguns detalhes a serem incluídos na descrição são: nome do site, indústria, posição e tamanho do anúncio e informaçães demográficas do site.

Em seguida, verifique se você está usando nossos blocos de anúncios de melhor desempenho e se está colocando esses blocos nas posições ideais. Por fim, divulgue seu site no Ad Planner. Se você seguir essas etapas, os anunciantes poderão encontrar e segmentar seu site e escolher onde colocarão seus respectivos anúncios em uma seção ou área específica. Com os anúncios segmentados por canal, normalmente são recebidas RPMs (receita por mil impressões) muito mais altas, e isso resulta no aumento de seus lucros.

Criar canais segmentados é fácil e também é uma excelente maneira de gerar receita adicional. No entanto, demora um pouco para que eles sejam exibidos para os anunciantes. Então, não perca tempo. Basta seguir as instruções da Central de Ajuda. Depois de fazer as alterações, seus anúncios estarão prontos para as festas de final de ano e também poderão ser segmentados por anunciantes de todas as campanhas valorizadas no futuro.

Postado por Jamie Firkus, equipe do blog Por dentro do AdSense