Se você usa blocos de links, sabe que eles são uma ótima maneira de aumentar a receita aproveitando os pequenos espaços em seu site. Já fizemos algumas atualizações nesse tipo de anúncio no passado, mas hoje estamos fazendo uma bem merecida mudança nos blocos de links. Decidimos que era hora de reavaliar o layout do bloco de links e da página de destino para dar a esse tipo de anúncio uma aparência moderna e proporcionar um grande aumento de desempenho. A seguir, você encontrará uma rápida visão geral das mudanças.

O bloco de links
Recebemos comentários de editores dizendo que o motivo pelo qual deveriam optar por exibir quatro em vez de cinco termos nos blocos de links não estava claro. A maioria das pessoas escolhe uma dessas opções por imaginar qual seria o desempenho esperado. Na verdade, comprovamos que os blocos de links com quatro termos quase sempre apresentam desempenho melhor do que os que contém cinco termos. Como resultado, estamos reduzindo o número de tópicos em todos os blocos de links para quatro, nos blocos em sentido horizontal, e três, para aqueles em sentido vertical. Se você estiver usando blocos de links no momento, essa alteração ocorrerá automaticamente. Também estamos aumentando um pouco a fonte dos termos e o espaço entre cada um deles.





A página de anúncios
Para acompanhar a transformação geral das páginas do Google, também estamos dando uma aparência nova as páginas de destino dos blocos de links. O esquema de cores, a orientação, as fontes e o número de anúncios estão sendo atualizados para:



Continuaremos a trabalhar para melhorar os blocos de links e esperamos compartilhar mais novidades interessantes em breve. Enquanto isso, recomendamos que você assista a este vídeo (disponível apenas em inglês) para aprender a utilizar os blocos de links. 

Postado por William Chang - Engenharia do Google AdSense