Conforme continuamos a aprimorar e a lançar novos recursos, suas ideias e comentários são sempre bem-vindos. Muitos de vocês nos disseram que gostariam de poder modificar a cor do título dos anúncios quando um usuário movimentar o mouse sobre o link do título.  Após um período de testes, descobrimos que esse recurso resultou em ganhos maiores para os editores, assim como também aumentou o mérito do anunciante e do usuário.  Hoje, temos o prazer de anunciar que atualizamos todos os textos dos anúncios com esta alteração.

Como vocês devem imaginar, existem inúmeras combinações de cores de plano de fundo e links por todos os blocos de anúncios em todas as páginas de editores. Após extensivos testes, constatamos que a cor da alteração pode fazer uma grande diferença: a sombra errada pode até ser prejudicial para a taxa de cliques (CTR). Para determinar a cor que será utilizada no título do link quando um usuário posicionar o cursor do mouse sobre ele, usaremos a cor escolhida por você para o título para encontrar uma cor complementar que se assemelhe à original no círculo cromático. Por exemplo, um título azul se tornaria vermelho. Estas cores demonstraram melhor desempenho do que as demais testadas. 

Continuaremos a estudar os efeitos das cores na CTR e no desempenho do anúncio para trazer à vocês mais melhorias no futuro. Sinta-se à vontade para compartilhar conosco sua sugestões e comentários do produto.

Postado por Stephen Yuan, Engenharia do Google AdSense