Sabemos que a possibilidade de controlar os anúncios que são exibidos em suas páginas é importante para você. É por isso que temos satisfação em compartilhar algumas novas melhorias realizadas ao bloqueio de categorias gerais. Esse recurso já está disponível em inglês, francês e alemão. Porém, a partir de agora, os editores de países que falam espanhol, português, italiano e japonês também poderão usá-lo. Além disso, recentemente adicionamos 88 novas categorias à lista de tópicos que podem ser bloqueados dos sites, incluindo vestuário, negócios, família e esportes. 

Se você ainda não conhece o recurso de bloqueio de categorias gerais, ele oferece maior controle sobre os anúncios que são exibidos em seus sites. Você pode bloquear de maneira flexível as categorias de anúncios que não considera adequadas para seu público-alvo.

Em sua conta, você pode bloquear até 50 categorias, e suas seleções serão aplicadas aos anúncios de todos os tipos de segmentação e formatos nos sete idiomas compatíveis, independentemente do idioma do site em que eles são exibidos. Antes de bloquear uma categoria geral, lembre-se de que o bloqueio de anúncios pode ter um impacto negativo sobre seus ganhos em potencial, pois impede que anúncios qualificados concorram no leilão de anúncios. Para ajudar você a tomar decisões fundamentadas e a compreender o impacto do bloqueio sobre o desempenho dos anúncios, mostraremos a receita e as impressões de anúncios de cada categoria referentes aos últimos 30 dias.

Esperamos que essas novas opções facilitem e agilizem a maneira como você controla os anúncios em seu site e pretendemos continuar melhorando esse controle no futuro.

Postado por Gavri Smith - Engenharia do Google AdSense